Confiança

Após acidente de Alonso, Vettel reitera confiança mútua entre pilotos e equipes quanto à segurança dos carros de F1

Sem demonstrar preocupação com a chance de receber uma descarga elétrica dentro do carro, Sebastian Vettel disse que as equipes não colocariam os pilotos sob tal risco e disse que há uma confiança mútua muito grande na F1

Sebastian Vettel foi o único que respondeu na coletiva oficial da FIA a respeito da segurança dos carros e a possibilidade de se receber uma descarga elétrica dentro do cockpit. E o tetracampeão afirmou que há uma confiança mútua entre pilotos e equipes no que diz respeito à segurança na F1.

Comentários sobre este tema vem sendo feitos desde o acidente que Fernando Alonso sofreu durante os testes de pré-temporada no dia 22 de fevereiro, na Espanha. O bicampeão teve uma concussão e, após recomendação dos médicos, decidiu ficar fora do GP da Austrália deste domingo (15).

Mesmo com a McLaren Honda garantindo que não houve nenhuma falha mecânica e, principalmente, que o piloto não recebeu um choque dentro do carro, muitas dúvidas ainda cercam o polêmico acidente. 

Mas Vettel reiterou que nenhuma equipe colocaria seus competidores em risco. 

“Eu acho que ninguém quer nos mandar para a pista se acredita que algo não está certo. Eu acho que temos muito espírito de equipe — em todas as equipes, eu diria — para deixar isso acontecer. Então, quando o time decide que é seguro andar, é seguro andar”, declarou o ferrarista. 

Após a resposta de Vettel, os demais escalados para a coletiva oficial da FIA indicaram que não tinham mais a adicionar. 

A FIA está investigando o acidente, mas ainda não tem um prazo para divulgar suas conclusões. Alonso está sendo substituído por Kevin Magnussen neste fim de semana e tem seu retorno esperado para o GP da Malásia, no fim do mês.

Fonte: Grande Prêmio

Por que as pessoas têm medo de dar uma simples opinião? Qual o problema em se comentar sobre o assunto que interessa a todos os presentes na coletiva? Eu fico chocada com a falta de personalidade destes pilotos. #aff

Dito isto, vamos à notícia. Eu concordo com Vettel quando ele diz que as equipes não colocariam os seus pilotos na pista se isto fosse um risco.

Acredito que no caso de Fernando, é uma precaução mesmo. Ele sofreu um acidente que envolveu batida com a cabeça e um pouco mais de repouso não faz mal à ninguém, ainda mais para um piloto de F1.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos