Amigos alonsistas: peço paciência!

Olá amigos alonsistas,

Tudo bem com vocês?! Eu sigo tranquila, apesar de tudo... rsrs



Sabe, há tempos atrás quando eu não tinha o Octeto como um canal para me expressar ou para compartilhar minhas ideias com vocês as coisas eram bem mais chatas. Hoje, por meio deste espaço, tenho a oportunidade de conversar com outros torcedores como eu, seja  você o que já ultrapassou a linha de leitor e virou amigo de verdade, ou com aquele que só comenta às vezes ou com aquele que é tímido, entra, lê e sai de fininho.

Pois bem é para você alonsista que está angustiado, nervoso, desanimado e/ou impaciente com os rumos dos últimos acontecimentos, que eu escrevo este texto.

Eu te peço: tenha paciência.

Sim, eu sei... é difícil mas não seria Alonso se fosse fácil. E você melhor do que ninguém sabe disso! rs

Vamos olhar no passado, já passamos por tanto... e "sobrevivemos", por que seria diferente agora?!

Eu tenho 10 anos nisso junto com o Fernando. E posso dizer que andar em último e/ou ter um DNF não é nada demais diante o SUSTO que vivemos em Barcelona, por exemplo. 

De fato nós tivemos um resultado muito ruim hoje, mas desde quando que o nosso piloto dispensou um desafio?!

Se Alonso é o que é hoje, foi porque o caminho dele foi feito de desafios, desde o kart até aqui!

Se ele é o piloto que é hoje, foi porque esteve em situações em que a maioria desiste e/ou fica pelo caminho. 


Tenhamos em mente que, o que não serve para maioria, faz do Fernando ainda melhor. 

Tenhamos em mente que, o que quanto mais falam, mais munição dão para o Fernando se superar.

As pessoas em geral insistem no erro de subestimar o talento, a capacidade e determinação do espanhol. Já vimos este filme diversas vezes. O final sempre foi o mesmo: elas insistem e sempre perdem no final.  E desta vez Fernando vai superar como TODAS as outros no passado. 

Só necessitamos de um pouco mais de paciência. Também sei que a Ferrari acabou com todo nosso estoque, mas não desistam agora. Precisamos percorrer este caminho juntos e confiantes. 

Jenson e Alonso são dois campeões do mundo que merecem mais, e lutarão por isso. Não tenho dúvida disso. A McLaren com todos os seus defeitos é conhecida por sua grande capacidade de recuperação. É nisso que eu me apego. É por isso que eu acredito.

Não sou crente nesta história de "justiça" do deuses do esporte. Deixei de acreditar nisso há muito tempo, principalmente, com a F1. 


O que ACREDITO mesmo é no Fernando, e ponto final! E ele mesmo fará "justiça", por conta própria como tem feito nos seus 15 anos de F1. A história dele é uma prova tudo que eu falei...

Por isso eu peço: tenham paciência!

O que nos torna torcedores diferentes de todos os outros (e "odiados" por muitos) é o fato de termos aprendido com o ele a não desistir nunca... jamais... por mais complicado que esteja a situação. E claro, por torcermos pelo melhor! ;))))) hahahaha #hatersgonnahate

Desistir não existe no nosso dicionário alonsista!!! Uhuuu!!! hehe


Portanto amigos: Vamos em frente porque #elmejorestaporllegar.

Enquanto isso ... Deixa que digam ... que pensem ... que falem...  Deixa isso pra lá!

Bjuss, Tati

Comentários

arthur disse…
McLaren já mostrou que pode sim evoluir, por mais que tenha tido dois DNF, basta ver Button e Alonso disputando os pontos sem depender do azar dos outros. Além disso, outra corrida com características semelhantes às da Malásia somente o GP do Brasil por ser quase no verão, e até lá o carro certamente estará bem melhor. Resumindo tudo, logo a McLaren dará aos seus pilotos um carro digno de andar frequentemente nos pontos, e quem sabe a partir do ano que vem pensar em correr pelos pódios e vitórias. Como foi dito, paciência que certamente as coisas melhorarão.
Ângela Lima disse…
Eu sei que essa McLaren-Honda é um projeto a longo prazo. Nesse momento estamos em um longo "treino de inverno".
Confio no Fernando. Espero muito que essa parceria dê certo.
Ciro Mota disse…
Eu tranquilo comigo mesmo, esperava dificuldades é claro, mas não tanto como foi no inverno e tem sido nessas primeiras provas, mas não é o fim do mundo e faz parte do jogo.

Já se nota melhorias principalmente no ritmo de ambos, se é verdade o que o senhor Boulier disse, em que eles estão com o motor somente a 60%, então logo certamente veremos a melhora.

Continuo dizendo que o ponto chave será lá na Espanha, lá veremos melhor o que será o ano. Eu particularmente espero que as melhoras venham a partir de lá.

A propósito, minha devoção ao esporte tem sido tanta, que mal acompanhei os treinos de inverno, não assisti nada da primeira corrida e hoje após o Alonso abandonar, desliguei a TV e voltei a dormir. E que grid bizarro hein? É o que dá priorizarem o dinheiro em face ao talento dos pilotos.
Sabrina disse…
Não sei se eu estou com problema, mas a verdade é que eu estou SUPER tranquila com a mclaren-honda andando nas ultimas posições. E ter visto o finger boy ganhar hoje de ferrari so me fez ter certeza o quanto eu estou feliz do Alonso ter vazado de la hahahahaha. Eu tenho certeza que a mclaren vai evoluir muito. Desde o começo nós sabemos que 2014 nao seria um ano de disputar titulos, então estou muito calma pq eu sei que diferente da ferrari, a mclaren não está nos iludindo.
Kyna disse…
só digo uma coisa: #voltaremos
Posso dar um beijinho virtual em vocês??????? hehehe

É isso aí!

Ciro, eu te entende perfeitamente, pois desde de muito tempo faço isso: sem Alonso, sem f1. Simples!

Sabrina, talvez aí esteja a grande diferença... não temos ilusões com a McLaren. Acho que é aí que o motivo da nossa tranquilidade. Não que ver Alonso em último seja confortável, longe disso, mas sabemos que é SIM temporário!

Como disse o Ciro, não tivemos como participar dos testes. estas primeiras corridas serão para isso!

E até onde eu saiba, não estamos usando toda a potência do motor!

E e tb acho: as coisas irão melhorar!!!

Oremos e tenhamos paciência! hehe

Bjuss, Tati
Julie disse…
Oi Tati!

Depois do que conversamos, e também depois do que vi na corrida, realmente a palavra-chave para essa temporada é paciência. Acompanho a carreira do Fernando há doze anos, e tudo o que pude ver foi que ele nunca se absteve de nenhum desafio. Conquistou seu espaço por meio da determinação, da persistência, e sem dúvida, pelo seu talento. Nada lhe foi entregue de mão beijada, ao contrário, ele teve que lutar e muito para chegar onde chegou.
É por isso que confio no Fernando. E é por isso que tenho um orgulho dele.
O carro está melhorando. Sigamos em frente na torcida.
Ah, só para finalizar, Fernando e Jenson deram ar muito mais "cool" na turma do fundão, foi bem divertido, apesar das poucas imagens da FOM...hehehe
Bjinhos
Julie
Kyna disse…
Meninas, vou confessar uma coisa: torcia por V44tel, agora virei Alonsista de carteirinha. Me julguem!
Kyna disse…
Gostaria de saber quem é o (a) cara de pau que não tem coragem ou capacidade suficiente para usar um nome que não seja o meu.
mas não tem problema, se tens medo de dar tuas opiniões e assumir continua te escondendo atras do meu nick, não tenho medo não.
e vê pelo menos uma corrida antes de postar m.
Oi Kyna!

O que houve?!

O comentário anterior não é seu?!

Estou confusa!

Bjus, Tati
Kyna disse…
o anterior não é meu. já não é a primeira vez q acontece, por isso, depois da sugestão de voces, começei a usar a conta do google.
Olá Kyna,

Serei mais atenta.

Mas ainda assim eu não iria "censurar" o comentário pq nele não há nada ofensivo...

De qq forma, peço a esta pessoa que assinou como Kyna, que assine seu próprio nome, por favor!

Bjuss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!