A primeira

Vettel vai às lágrimas e se diz sem palavras no pódio após vencer pela Ferrari: “Quero ficar bebaço hoje”

Sebastian Vettel, na segunda corrida pela Ferrari, quebrou o jejum de vitórias que vivia há mais de um ano. Ao vencer pela primeira vez com a Ferrari, emocionou-se e revelou os planos que tem para esta noite: encher a cara para comemorar

Sebastian Vettel não está muito disposto a fazer uma festa contida neste domingo (29) depois de vencer pela primeira vez pela escuderia italiana. Nem tem motivos para isso.

O alemão deu um baile na dupla da Mercedes com pista seca na Malásia, fez uma parada a menos e chegou a ultrapassar tanto Nico Rosberg quanto Lewis Hamilton para garantir a liderança. No final, administrou a prova e fez tocar o hino italiano após o hino alemão no pódio. Primeira vez que isso acontece após um triunfo da Ferrari desde a China em 2006; primeira vez na F1 desde o GP da Itália de 2008, com Vettel e a Toro Rosso.

Vettel berrou pelo rádio em italiano ao cruzar a linha de chegada e não se preocupou em segurar as lágrimas. Chorou na antessala do pódio e no próprio pódio enquanto os hinos tocavam. 

Na hora de dar a entrevista diante dos fãs, conduzida pelo ex-chefe de equipe Eddie Jordan, se disse "sem palavras". 

"Obviamente foi uma grande mudança no inverno, e a recepção que tive na equipe foi fantástica. Vencemos eles na pista, de forma justa, tivemos um grande carro, e é por isso que estou um pouco emocionado. Eu acho que hoje é um dia muito especial. Obrigado a todos da equipe. Grazie, Itália", declarou. 

Vettel, a seguir, lembrou do ano difícil que teve com a Red Bull em 2014 após a mudança das regras da F1 e a chegada dos V6 turbo. Ele teve como melhores resultados segundos lugares e jamais chegou perto da Mercedes em condições normais. A última vitória havia sido no GP do Brasil de 2013. 

"Eu não sei. Estou sem palavras. O ano passado não foi bom para mim. Tínhamos um bom carro, mas dificuldades para extrair a performance. Eu me lembro que quando o portão se abriu para mim em Maranello foi um sonho. Lembro de quando era criança e olhava o Michael por cima do muro", contou o emocionado Sebastian. 

E dá para vencer o campeonato com a Ferrari? "Eu espero que seja possível. Foi por isso que assinei, é o objetivo e a missão levar o campeonato de volta para Maranello. Hoje temos que curtir. Sabemos que estes caras são muito fortes. Mas vamos trabalhar muito", acrescentou. 

A Ferrari não sabia o que era vencer desde o GP da Espanha de 2013, com Fernando Alonso. 

No final, Vettel revelou os planos para a noite de domingo em Kuala Lumpur: "Quero ficar bebaço hoje".

Fonte: Grande Prêmio

Parabéns ao Seb pela primeira vitória. Deve ser mesmo especial mesmo ganhar com uma Ferrari, ainda mais a primeira vez. Ele entrou para um grupo seleto neste domingo.

Ah, e vocês também podem ler neste link Vettel falando sobre o medo que ficou de cometer algum erro e acabar perdendo a vitórias nas voltas finais do GP.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Sandro disse…
"Verrari" is Back!

Grande corrida do Vettel! A troca de equipe fez muito bem para ele que voltou a ser o "sunny-boy" de antes e pilotou sem erros e no limite. Kimi fez uma boa prova de recuperação, mas tem que parar de errar nos momentos decisivos como nas largadas e nas classificações. Largar do lado de Maldonado, Grosjean, Nasr e cia do santo muro dá nisso!

Ao menos a Ferrari como equipe teve um fim de semana sem erros desta vez, o que me faz ter a esperança que Vettel e Kimi poderão incomodar bastante a Mercedes, talento Simi tem de sobra!

Muito bom ver Vettel repetir os passos de Schumacher, não deu pra segurar a emoção e não lembrar do Schumi hoje com Vettel no alto do pódio. Principalmente nas condições que o heptacampeão se encontra.

Fantástico ver Vettel "perfeito" na pista outra vez, e muito feliz por ver Kimi em boa forma novamente após um 2014 tão difícil. Bom ver a Ferrari de volta e com um clima tão harmonioso.

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!