Sem preocupação
Com contrato até fim de 2015, Räikkönen revela opção de renovação, mas diz: “Não me preocupo”
Kimi Räikkönen disse que está totalmente despreocupado com relação à renovação de seu contrato com a Ferrari. Finlandês falou que não precisa se preocupar. Vínculo acaba no final deste ano
Kimi Räikkönen começa o ano sem se preocupar muito com o que estará fazendo no ano que vem. O finlandês revelou que a Ferrari pode fazer a opção por renovar o vínculo, que se encerra no fim deste ano, e disse que não precisa gastar seu tempo pensando nisso a essa altura da pré-temporada.
“Há uma opção no contrato. E eu não me preocupo. Só me preocupo em fazer um bom trabalho com a equipe neste ano e, se correr mal, eles não assinam o novo contrato. Todos estão felizes e tenho certeza de que podemos fazer um bom ano”, afirmou Kimi nesta terça-feira (3), logo depois de andar pela primeira vez com a nova Ferrari SF15-T.
Campeão mundial pela escuderia italiana em 2007, Kimi foi dispensado no fim de 2009 para dar lugar a Fernando Alonso e voltou em 2014 no lugar de Felipe Massa. O desempenho no fim do ano passado, no entanto, foi decepcionante. Foram apenas 55 pontos em 19 corridas, resultando na 12ª posição no Mundial de Pilotos.
Esse é um dos motivos pelos quais Kimi, aos 35 anos, já tem sua eventual aposentadoria comentada no paddock caso o desempenho seja semelhante neste ano.
Mas, ao menos no primeiro dia de 2015, o finlandês ficou contente. Após experimentar a nova Ferrari, disse que o equipamento é "um tanto melhor” que o do ano passado. Ele fez o segundo melhor tempo no terceiro dia de testes coletivos em Jerez e trabalha outra vez com o carro nesta quarta.
Fonte: Grande Prêmio
"Só me preocupo em fazer um bom trabalho com a equipe neste ano e, se correr mal, eles não assinam o novo contrato." - guardem bem esta declaração de Kimi, porque esta é a única coisa que EU tenho sobre esta temporada.
Não sei como não o mandaram embora depois de 2014, porque aposto que eles pensaram nisto. Aposto.
Beijinhos, Ludy
Comentários