Sem preocupação

Com contrato até fim de 2015, Räikkönen revela opção de renovação, mas diz: “Não me preocupo”

Kimi Räikkönen disse que está totalmente despreocupado com relação à renovação de seu contrato com a Ferrari. Finlandês falou que não precisa se preocupar. Vínculo acaba no final deste ano

Kimi Räikkönen começa o ano sem se preocupar muito com o que estará fazendo no ano que vem. O finlandês revelou que a Ferrari pode fazer a opção por renovar o vínculo, que se encerra no fim deste ano, e disse que não precisa gastar seu tempo pensando nisso a essa altura da pré-temporada.

“Há uma opção no contrato. E eu não me preocupo. Só me preocupo em fazer um bom trabalho com a equipe neste ano e, se correr mal, eles não assinam o novo contrato. Todos estão felizes e tenho certeza de que podemos fazer um bom ano”, afirmou Kimi nesta terça-feira (3), logo depois de andar pela primeira vez com a nova Ferrari SF15-T.

Campeão mundial pela escuderia italiana em 2007, Kimi foi dispensado no fim de 2009 para dar lugar a Fernando Alonso e voltou em 2014 no lugar de Felipe Massa. O desempenho no fim do ano passado, no entanto, foi decepcionante. Foram apenas 55 pontos em 19 corridas, resultando na 12ª posição no Mundial de Pilotos. 

Esse é um dos motivos pelos quais Kimi, aos 35 anos, já tem sua eventual aposentadoria comentada no paddock caso o desempenho seja semelhante neste ano. 

Mas, ao menos no primeiro dia de 2015, o finlandês ficou contente. Após experimentar a nova Ferrari, disse que o equipamento é "um tanto melhor” que o do ano passado. Ele fez o segundo melhor tempo no terceiro dia de testes coletivos em Jerez e trabalha outra vez com o carro nesta quarta.

Fonte: Grande Prêmio

"Só me preocupo em fazer um bom trabalho com a equipe neste ano e, se correr mal, eles não assinam o novo contrato." - guardem bem esta declaração de Kimi, porque esta é a única coisa que EU tenho sobre esta temporada.

Não sei como não o mandaram embora depois de 2014, porque aposto que eles pensaram nisto. Aposto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
Devem ter pensado de fato nisso, mas devem ter ficado sem opção de quem colocar no lugar, e pra não gastarem mais dinheiro com rescisão de contrato, resolveram ficar com ele na duvida de colocaram um novato que não se sabe o que pode fazer, afinal eles ja foram campeões com o Kimi, mas bem... vendo a liderança do motor Ferrari nos 4 primeiros dias de teste da pré temporada, dar pra ter uma leve esperança, vou ser sincero que eu to com essa leve esperança, pelo elogio dos pilotos ao carro, e pela preocupação de alguns da Mercedes com relação aos tempos da Ferrari, logico que pré temporada não quer dizer nada, mas apesar dos apesares, Allison fez duas ótimas Lotus em 2012 e 2013 com um orçamento bem reduzido, acredito que esse carro de 2015 de autoria dele deva dar um bom salto de qualidade e não esquecendo que a Ferrari contratou o engenheiro de motores da Mercedes, mas enfim... isso é opinião particular minha. ^^ bjão moças.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos