Cauteloso
Räikkönen diz que Ferrari fez “bom carro”, mas segue pregando cautela: “São só os primeiros dias”
Kimi Räikkönen foi o segundo piloto mais rápido do primeiro dia de atividades de pré-temporada da F1 em Barcelona, além de ter dado 73 voltas. O finlandês tratou de elogiar o carro, mas sem mostrar muito entusiasmo
A Ferrari mais uma vez andou forte nos testes de pré-temporada da F1, agora em Barcelona, nesta quinta-feira (19). O motor ferrarista liderou pela manhã, com Felipe Nasr e a Sauber, e o carro vermelho de Kimi Räikkönen assumiu a ponta no início da tarde. E liderou por boa parte da tarde, até Pastor Maldonado melhorar seu tempo já no final.
No fim das contas, o segundo lugar veio com 73 voltas, mostrando também sua confiabilidade. Apenas Toro Rosso, Williams e Sauber giraram mais.
Embora demonstre certa satisfação, Räikkönen fez questão de destacar que ainda é muito cedo para prognóstico. Durante uma breve conversa com a imprensa presente em Barcelona, o finlandês falou algumas vezes na expressão "ainda são os primeiros dias".
"Estamos contentes com o carro até agora, mas obviamente tem um longo caminho pela frente. A equipe fez um bom carro", disse Kimi.
"Temos que estar felizes com onde estamos agora, mas ainda são só os primeiros dias e temos que continuar trabalhando do mesmo modo", concluiu.
Os testes continuam nesta sexta mais uma vez com Räikkönen no volante rosso em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
Fonte: Grande Prêmio
É, cautela e canja de galinha não fazem mal à ninguém.
Beijinhos, Ludy
Comentários