“Os progressos são visíveis”


Alonso diz que carro da McLaren responde a mudanças e assegura: “Os progressos são visíveis”

59 voltas, um tempo 1s3 mais lento que o do líder e nenhum problema grave nem no carro, nem no motor Honda: Fernando Alonso ficou contente com o teste feito pela McLaren nesta sexta-feira (20) em Barcelona. Este foi, até aqui, o melhor dia de trabalhos para a equipe inglesa em toda a pré-temporada.

Ainda sem focar na performance do MP4-30, o time continuou fazendo checagens de sistemas e da confiabilidade e, pela primeira vez, avaliou diferentes acertos, segundo Eric Boullier.

E Alonso, responsável por conduzir o bólido pelo Circuito da Catalunha, disse que o carro se comportou bem diante do que foi feito e respondeu bem às mudanças no setup. Foi preciso tomar cuidado, ainda, devido à falta de uma peça que deu problema com Jenson Button na quinta-feira e precisou ser redesenhada. O espanhol guiou com a capacidade do motor reduzida para evitar forçá-la e assim acumular quilometragem.

“Definitivamente tivemos um dia melhor hoje. Começamos às 10h e terminamos às 17h45, o que é uma boa notícia, enfim”, destacou o piloto. “Pudemos testar o potencial do carro, finalmente completar voltas e checar sistemas que não tínhamos podido testar antes. A cada volta aprendemos novas coisas e descobrimos novas coisas. Estamos em uma fase muito inicial do desenvolvimento, mas muito interessante e desafiadora para todos nós.”

“A sensação é boa. Obviamente é muito cedo para dizer, pois não há comparação com ninguém nas mesmas condições. Mas hoje eu me senti bem. Tudo saiu como o esperado, todas as mudanças que fizemos nos carros surtiram o efeito que esperávamos”, relatou.

O tempo de volta foi mais um fator que serviu de alento. “Ano passado fizemos 1min27s1 na classificação do GP e eu fiz 1min25s9 hoje. Há outros times mais rápidos no momento, mas a sensação é positiva, com certeza”, disse.

Ele evitou fazer previsões a respeito de onde a McLaren Honda estará no grid no GP da Austrália, daqui a menos de um mês, mas assegurou: “O que está claro é que os progressos são visíveis”.

“Se tivéssemos começado em um nível mais alto seria melhor, mas é o que há. A complexidade dos carros hoje em dia é o que te leva a ter invernos com pouca confiabilidade. Mas a equipe está fazendo o melhor possível. A cada dia tem peças novas, alternativas, possíveis soluções, e todas estão funcionando”, acrescentou.


Alonso volta a testar a McLaren em Barcelona no domingo. Neste sábado, Jenson Button sentará novamente no cockpit do MP4-4.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Bom teste o de hoje! Eu estou feliz... simplesmente feliz pelo fato de termos tido um dia "normal" e sem maiores problemas. 

O carro não está andando no seu máximo e nem o motor foi testado na sua capacidade máxima, como foi dito na reportagem, justamente para não forçar demais e evitar problemas... então só espaço para melhoras. 

Sinceramente não acho que veremos o melhor deste equipamento na Austrália. Vai demorar um pouco, porque como Alonso disse, eles estão no início do desenvolvimento. Até a Espanha ainda teremos muito trabalho. Não espero grandes coisas neste primeiros GPs... mas depois da Espanha as coisas mais ajustadas
poderemos sonhar um pouquinho.

A minha maior preocupação é somente a CONFIABILIDADE. O carro não mostrou a que veio em termos de velocidade e mesmo assim não fez feio hoje... então acredito podemos sonhar... e isso já me faz feliz! Muito feliz!!! #ansiosa

E mesmo porque se o motor durar, o resto Alonso resolve no braço. Afinal ele, sem querer, virou especialista nisso! 

E que os adversários aproveitem enquanto Alonso e a McLaren se adaptam às novidades, porque quando ele pegar o jeito... ninguém segurará o espanhol! #quemavisaamigoé #confiante 

Bjussss, Tati


Comentários

wagner disse…
quemavisaamigoé2 kkkkkk
Alex disse…
Quero ver até onde vai a paciência dele... antes de começar a dizer que o Carro é uma porcaria e que o motor é um lixo e por ai vai...
Nossa,

Sim é verdade... porque foram assim o 5 ANOS de Ferrari...

Oh! Senhor!!!! hahahahahahahahaha

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!