Octeto Entrevista - Tamires Caron Riddle

Oi gente!!!! Depois de um longo "inverno" chegou a hora do primeiro Octeto Entrevista de 2015. #ebaaa

E a convidada que vai estrear a nossa temporada é torcedora de Lewis Hamilton, o atual campeão mundial de F1. Estou falando da amiga e colega de trabalho, Tamires.

Um dia, em um papo entre o break de uma aula para a outra, descobri que ela curtia F1. Mais uma motivo para nossas conversas né?! #adoro

Curtam então um pouquinho do que a Tamires compartilhou conosco. 

1. Vamos começar com o básico. Conte-nos um pouquinho sobre você. 
Sou professora de Inglês, 26 anos, apaixonada por livros, carros e futebol. 

2. Quando o automobilismo se tornou parte da sua vida? 
Desde pequena meu pai compartilhava comigo sua paixão por carros (principalmente os antigos da década de 70), gostávamos de assistir às corridas do Senna (tive sorte de, apesar de ser pequena, tê-lo visto nas pistas), com o passar dos anos fui criando meus próprios ídolos e o gosto pelo automobilismo só cresceu. 


3. Seu piloto favorito na F1 é Lewis Hamilton. Como começou esta torcida pelo bicampeão? 
Desde a primeira corrida dele no Grand Prix da Austrália e eu torcedora da McLaren resolvi torcer para ele, mesmo quando ele foi para a Mercedes. 

4. Em menos de um mês vamos começar mais uma temporada na F1, quem você vê como o principal adversário de Lewis Hamilton, já que ele é o atual campeão? 
O Kimi pode fazer uma boa temporada e o Button, mas acho que o Vettel vai ser o que mais vai dar trabalho nessa temporada, ainda mais com o motor da Ferrari. O motor da Mercedes também é muito bom então não posso deixar o companheiro de equipe Rosberg de fora. 

5. Mulheres e automobilismo: como você vê esta relação? A presença das garotas é grande, seja como jornalistas especializadas, dirigentes, engenheiras, blogueiras e/ou torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte? 
Acho que as mulheres têm ganhado sim cada vez mais voz e espaço nos esportes tradicionalmente conhecidos como masculinos, principalmente no Futebol e da Fórmula 1. Isso faz com que nossa opinião e jeitinho de torcer façam o esporte se tornar mais democrático. Ainda há uma certa resistência de alguns, mas daqui a alguns anos vai ser tão normal mulher na F1 quanto é hoje nas arquibancadas dos Brasileirões. 

6. Você acha que nós temos uma percepção diferente da F-1 por sermos mulheres? 
Na verdade não. Acho que independente de ser mulher ou homem as pessoas têm percepções diferente. Acho que as mulheres torcem diferente, mais tímidas, e às vezes sentem medo de expressar uma opinião sobre uma equipe, piloto, motores, etc; por medo de serem julgadas ou não levadas a sério. 


7. O fato de ser garota e curtir um esporte predominantemente masculino já fez com que você fosse vítima de algum tipo de preconceito? 
Muitos. Desde a surpresa por gostar do esporte até ouvir que eu era mulher e que “mulher não entende de carro”. Acho que a pior situação que passei foi quando um amigo do meu primo me bateu quando tínhamos 7 anos porque eu não podia ir no autódromo de Brasília com eles para ver a corrida porque “não era coisa de menina”, hoje ele sempre lembra o quanto foi bobo e que acha o máximo gostamos do esporte. 

8. No Brasil ao falarmos de automobilismo, especialmente de F1, há muito preconceito quando o torcedor revela sua admiração por um piloto estrangeiro e não um nacional. Como você vê esta situação? 
Acho que esse patriotismo no esporte é “coisa de brasileiro”, sempre admirei todos os pilotos independentemente de sua nacionalidade, sabemos como é difícil chegar lá. Respeito e admiro o Barrichello, Massa, Nasr, Piquet, mas isso não me impede de torcer para o Hamilton. 

9. Uma pergunta polêmica agora, quem foi o maior piloto da F1 na sua opinião? 
É uma questão do ponto de vista, acho que o Schumacher foi um grande piloto, o Senna teve sua glória, mas não tenho um grande piloto, quem sabe o Hamilton vire um no futuro... 

10. Além da F1, você curte alguma outra categoria do automobilismo? 
Adoro a Fórmula Indy, tive a emoção de assistir a algumas corridas, mas prefiro ao vivo do que pela TV. Tem o Stock Car que sempre que possível assisto a alguma corrida. 

11. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo. 
Do momento ou de todos os tempos? Bom, acho que o Jenson Button, Sebastian Vettel, Nico Rosberg e Kimi Raikkonen são bem bonitos. 


12. Como você conheceu o Octeto Racing Team? 
Conheci pela Lud, vendo os links pela minha timeline. 

13. Somos personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo? 
Acho interessante ver a personalidade de cada uma de acordo com a forma de escrever, esse é um dos fatores que deixam o blog com uma cara bem única e descontraída. 

14. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team (Kimi Räikkönen, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Jenson Button, Nico Rosberg, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve, Juan Pablo Montoya ou David Coulthard), qual seria a sua dupla e por quê? 
Entre os pilotos do Octeto acredito que escolheria o Vettel e o Kimi, acho que os dois formariam uma ótima dupla, são grandes pilotos com personalidades diferentes, mas acredito que se dariam bem juntos. Acredito inclusive que essa dupla na Ferrari vai dar trabalho…. 

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1? 
Estava mais acostumada a ler blogs e sites mais técnicos sobre a F-1, o Octeto me trouxe uma perspectiva mais descontraída, como uma conversa de um torcedor para outro, estava sentindo falta dessa leitura escrita por “gente como a gente”.

*********

Tamires, muito obrigada pela sua participação. E agora que você começou a comentar mais por aqui, não suma!! rsrsrs... Seja sempre bem-vinda!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
o prazer é todo meu! pode deixar que estarei sempre por aqui
Tamires!!!


Adorei a entrevsita!!! Valeu por ter participado do nosso Octeto!!



Bjussssssss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!