Mercedão 2015
Algumas imagens do novo Mercedão apresentado hoje lá em Jerez. Dificilmente será um lixo de carro vindo de um ano tão dominante e podemos esperar um bom desempenho das Flechas de Prata, mas se vão acertar o alvo em cheio novamente no final do ano (e qual dela vai) é uma resposta que só teremos ao longo os próximos meses.
Olhando assim o carro não apresenta nenhuma mudança de saltar os olhos em uma rápida olhada. Conforme Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes, os detalhes, embaixo do layout, é que dão trabalho e são o grande diferencial:
“É um processo evolutivo e isso também inclui o regulamento em si. Em relação ao inverno passado, ele ficou razoavelmente estável para 2015, mas isso, certamente, não significa dizer que os carros que veremos ganhar a pista em Jerez são quase réplicas de seus antecessores”, defendeu. “Algumas mudanças, obviamente, será mais visíveis, mas o diabo está no detalhe”, observou.
“Por baixo da cobertura, houve uma séria de desenvolvimentos tanto da perspectiva do chassi como da unidade de potência — tudo focado em criar um carro mais seguro, mais eficiente, mais confiável e, no fim, mais rápido”, assegurou. “Com a era hibrida ainda muito no começo, há muito espaço para inovação. O desafio neste estágio e encontrar áreas-chave para o ganho de performance baseado não só no que aprendemos no ano anterior, mas também há espaço para explorarmos novas e inovadoras fontes de vantagem competitiva”, concluiu.
Trecho de aspas tirado de matéria do Grande Prêmio
Não, ainda não temos pau de selfie e ela tem que ser feita à moda antiga...
By Lu
Comentários