Melhor
Líder do dia final de testes em Jerez, Räikkönen se mostra satisfeito e diz que SF15-T é muito bom e melhor que F14T
Kimi Räikkönen liderou o último dia de testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera e se disse contente e satisfeito com o desempenho da SF15-T, acrescentando que o modelo é muito bom e melhor que a F14T do ano passado
Depois de liderar o último dia de testes da pré-temporada nesta quarta-feira (4) em Jerez de la Frontera, Kimi Räikkönen disse que a SF15-T é um carro muito bom, especialmente na comparação com o modelo de 2014. E que agora a Ferrari possui uma base para trabalhar para temporada 2015 da F1.
A equipe italiana, de fato, vive um início promissor neste ano, depois de uma temporada crítica no ano passado. Sebastian Vettel dominou os dois primeiros dias de atividades no sul da Espanha, enquanto o finlandês terminou na frente hoje, com a marca de 1min20s841 e 105 voltas.
"Com certeza, esse carro é muito melhor do que o tivemos no ano passado", falou o piloto de 35 anos. "Eu acho que o todo o pacote é melhor, na verdade. O motor e o próprio carro melhoraram muito. Obviamente, ainda temos muito trabalho pela frente, mas já é um bom ponto de partida", completou.
Os treinos hoje começaram com a pista molhada pela manhã, mas as condições à tarde forma de piso seco. E Räikkönen gostou do comportamento do carro ferrarista nas duas situações. "Nós não fizemos muitas voltas, mas eu senti o carro muito bom, na comparação com o ano passado, e isso foi tanto no seco quanto no molhado", disse.
Questionado, por fim, sobre o fato de a esquadra vermelho ter ficado à frente da Mercedes, Kimi repetiu o discurso do colega Vettel e também pregou a cautela ao falar do rendimento dos atuais campeões. "Isso não quer dizer muita coisa", afirmou.
O tempo de volta pode ser qualquer coisa, mas nós também andamos uma boa quantidade de voltas e as coisas estão funcionando muito bem. Não estamos realmente tendo problemas. E essa a principal coisa para mim. Nós estamos cuidando do nosso trabalho, então não posso falar sobre o que os outros estão fazendo", acrescentou.
A Ferrari volta à pista agora somente em Barcelona, daqui a duas semanas, para a segunda bateria de testes coletivos.
Fonte: Grande Prêmio
É, não custa nada manter os pés no chão mesmo, em se tratando de Ferrari isto na verdade, é importantíssimo.
Pelo menos os pilotos estão satisfeitos com as primeiras impressões do carro. São eles que têm que achar algo mesmo, não eu.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Minhas expectativas estão zeradas, assim fica mais fácil encarar as derrotas.
bjs
Ludy
bjs
Ludy
Mas por experiencia uma coisa ficou mais nítida, este carro da Ferrari parece "bem nascido" mesmo, resta ver a real dos outros times.