Mais experiente, mais motivado

Derrotado em 2014, Rosberg mira revanche contra Hamilton e avisa: “Estou extremamente motivado para isso”

Nico Rosberg começa a temporada 2015 em busca de revanche. Derrotado por Lewis Hamilton no ano passado, o alemão garantiu que está extremamente motivado para encarar o companheiro de equipe e tentar chegar ao seu primeiro Mundial.

Às vésperas do início da temporada, Rosberg destacou que treinou bastante ao longo do inverno e lembrou que conhece a sensação da vitória e da derrota depois do ano passado.

“Foi um ótimo inverno, apesar de ter parecido muito longo para mim”, disse Rosberg. “Como piloto, o lado bom deste esporte é que você tem muito tempo livre entre cada temporada para descansar, recarregar, passar um tempo com a família e realmente treinar duro. Mas agora estou ansioso para voltar ao trabalho e lançar um ataque máximo por outra temporada”, continuou. 

“Conheço a sensação de vencer e lutar pelo campeonato depois do ano passado, mas eu também conheço a sensação de não vencer no final e eu não quero repetir isso”, avisou. “É um impulso extra e me dá muito motivação para o ano que temos pela frente”, comentou.

Assim como Hamilton, Rosberg reconheceu que será muito difícil para a Mercedes repetir a performance dominante do ano passado, mas garantiu que o time vai se esforçar para manter o mesmo aproveitamento. 

“Estou tão orgulhoso de estar com o time neste momento — voltando de um ano fantástico, colocando a Flecha de Prata de volta à ponta onde ela pertence. Será muito difícil repetir o que conquistamos em 2014, mas tudo que eu quero é manter aquele momento e dominar o esporte por muitos anos”, declarou. “Sabemos que os rivais estarão lá, então temos que forçar ao máximo para ter qualquer chance de fazer isso. Nada é certo, mas, o que quer que aconteça, sei que será outra grande batalha com Lewis. Este ano é a minha revanche e eu estou extremamente motivado para isso”, assegurou.

No dia em que a Mercedes apresentou o W06, Nico se mostrou animado em testar o novo carro e ressaltou a importância dos testes da pré-temporada.

“O lançamento é sempre um momento empolgante — sair com o carro pela primeira vez, ter a primeira visão do que é novo, a sensação, o quanto podemos forçar de cara. Aí ver o que os parâmetros de acerto fazem, fazer algumas mudanças, ver como ele se comporta”, declarou. “Sei muito sobre o carro do tempo que passei na fábrica, mas só no papel. Sair e fazer um teste adequado será uma sensação incrível. É aí que construímos nossa experiência e conhecimento para a primeira corrida e é tão importante acertar essa base. Ainda falta muito para Melbourne, mas eu me sinto bem e confiante neste time, porque, para simplificar, eles simplesmente são um grupo incrível para trabalhar”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Mais experiente, mais forte. Vai ser um grande ano novamente. Vai com tudo, lora!

By Lu   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!