15 anos depois...

15 anos depois da BAR na F1, Zonta refaz parceria com Villeneuve na abertura da temporada da Stock Car

A corrida em duplas que abre a temporada 2015 da Stock Car em Goiânia tem mais dois nomes confirmados. Ricardo Zonta e Valdeno Brito, dupla da WA Mattheis, anunciaram nesta sexta-feira (6) os pilotos com quem vão dividir o carro. Valdeno optou pelo belga Laurens Vanthoor, que disputa o Mundial de GT, enquanto Zonta vai refazer a parceria com o campeão mundial Jacques Villeneuve, de quem foi companheiro na BAR em 1999 e 2000.

O veterano canadense, que já disputou uma prova na categoria em 2011, exaltou o público brasileiro e elogiou o futuro parceiro e ex-companheiro de equipe.

"É ótimo correr novamente em uma categoria tão profissional como a Stock Car, ainda mais dividindo o carro com um piloto como o Ricardo, que foi meu companheiro de equipe na F1. Correr no Brasil é muito especial, dá para sentir a energia dos fãs e a paixão que todos têm pelo esporte a motor", disse.

Zonta lembrou que a prova em Goiânia será a sua primeira pela WA Mattheis e destacou a presença de Villeneuve como atrativo para o público.

"Será minha estreia na equipe e já farei minha primeira corrida em dupla com o Jacques, cuja experiência todos conhecem e que traz uma atenção ainda maior para esta corrida de duplas da Stock. É um momento marcante para minha carreira e tenho certeza de que podemos batalhar por um bom resultado", falou.

Vanthoor, que vai correr pela primeira vez no Brasil, afirmou que a categoria e a prova de duplas são muito faladas na Europa.

"A Stock é bem conhecida aqui na Europa e esta corrida de convidados é particularmente bastante comentada entre os pilotos daqui. É difícil fazer uma análise de como será a prova, mas minha primeira impressão é que se trata de automobilismo em seu estado mais puro, com um nível técnico muito alto”, declarou.

Valdeno exaltou o currículo do parceiro belga e lembrou que viveu situação parecida em 2014, quando dividiu o carro com o holandês Jeroen Bleekenmolen.

"Assim como o Jeroen no ano passado, o Laurens tem um currículo muito extenso no automobilismo internacional e tem experiência com carros de turismo bem potentes, como o Audi R8 do FIA GT”, encerrou.

Valdeno terminou a temporada 2014 da Stock Car na 12ª colocação, enquanto Zonta ficou em 14º, ainda correndo pela RZ.

Fonte: Grande Prêmio

Jacques deve estar saindo muito para tomar uns chopes com o alemão aquele, o Alzheimer. Não lembra de nada e ainda elogia. 

by Lu

Comentários

É, ao que parece Jacques tem memória curta. Mas eu não. #afff

Bjs, Ludy
Vou postar o comentário da Kyna, porque o blog não publicou quando liberamos...

Ludy


Kyna deixou um novo comentário sobre a sua postagem "15 anos depois...":

o zANTA é uma daqueles pessoas q se um dia eu pudesse conhecer pessoalmente, eu encheria de tapas e socos c maior prazer.
não sei o porque, mas realmente não gosto deste cara.
qto à memoria curta do JV, se ele recebeu um extra por fora, bom, aí não dá para culpá-lo, pois até eu elogiaria o zonta. mas acredito q o JV tá mais zen agora e sabe q ainda HUMILHA o zanta c uma mão e um pé.
só uma coisa: nesta corrida desta categoria q também odeio, os estrangeiros são convidados ou pagam para correr? bem que o DC poderia aparecer por lá, assim como algum outro f1. aaaah se eu tivesse grana! contrataria todos só para verem eles brincarem de carrinho c meu sobrinho!

Kyna creio que os pilotos internacionais recebam para corret assim como os nacionais. Não faz sentido pagar para correr ainda mais de Stock. Mas Jacques deve estar zem mesmo pq não precisa mendigar dinheiro - mto menos por fora - e nem visibilidade. Corre pq se diverte.

Bjs, Lu
Kyna disse…
o piloto em si não paga, mas acho que deve ter patrocinador ou algo do tipo que joga os pilotos neste tipo de roubadas, pqn convenhamos, um piloto como villeneuve correr numa stock da vida pq acha q não tem coisa melhor para correr não pode ser.
alguma de voces irá na corrida? qdo e onde será?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!