Vamos alterar logo?!

FIA tem reunião construtiva com Honda e já considera alterar regras sobre desenvolvimento de motor para 2015

Depois de uma conversa com a Honda na última segunda-feira (12), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) agora já considera a possibilidade de mais uma alteração nas regras relacionadas ao desenvolvimento dos motores no Mundial.

A fabricante japonesa, que retorna à categoria depois de seis anos de ausência, acredita que as recentes mudanças feitas pela federação são injustas. A cúpula da empresa voou do Japão para a Europa com o objetivo de discutir o assunto com a entidade-mor do automobilismo.

"O encontrou correu bem e estamos discutindo os assuntos levantados na reunião", informou um porta-voz da FIA à emissora BBC, que acrescentou ainda que a conversa foi "construtiva".

A Honda busca esclarecimentos sobre o desenvolvimento das unidades de força para a temporada 2015. O órgão regulador do esporte voltou atrás no descongelamento dos motores e entendeu que há, de fato, uma brecha nas regras — essa nova interpretação foi feita pela Ferrari.

Por isso, agora as fabricantes Mercedes, Renault e Ferrari têm a permissão para trabalhar nas unidades, só que a Honda não foi incluída nesse item do regulamento, por ser uma nova fornecedora.
  
Também ao canal britânico, um assessor da marca nipônica disse que a empresa não vai se pronunciar até que haja um consenso com a entidade. "Até que possamos chegar a um denominador comum com a FIA não vamos revelar nada", afirmou o representando da companhia japonesa.

Recentemente, a Honda se disse irritada e descontente com o rumo que a FIA tomou com as novas regras e que só está procurando um esclarecimento porque acredita "em uma concorrência leal para o bem do esporte".


A empresa japonesa vai fornecer os motores V6 para a McLaren.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Olha, todo mundo já sabe o que penso desta palhaçada... Que a FIA seja coerente, ainda que pedir coerência e justiça para este povo... afff

Vamos aguardar!

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!