Uma foto e alguns sentimentos
Lembro desta corrida de Mônaco 2009 como se fosse hoje. Da agonia de torcer até a última volta por este terceiro lugar suado. Kimi e Massa disputando por segundos esta posição no pódio e também na briga interna na equipe.
2009 foi um inferno na vida de qualquer fã de Räikkönen, mas quando olho para trás e vejo tudo o que ele conquistou nesta temporada horrenda, quando todos estavam contra ele lá dentro, o querendo ver pelas costas, tenho orgulho.
Ele venceu sem carro competitivo (ao contrário do que Fry diz), foi a pódios com aquele lixo chamado F-60, ELE, sozinho, carregou a equipe nas costas no ano em que ela merecia ter sido deixada no limbo, para afundar. Isto fez dele ainda melhor. Fez dele alguém que a ferrari jamais mereceu. Fez dele um cara e um piloto que admirei ainda mais.
Mas o mundo da F1 não satisfeito o fez não ter escolhas e com isto ele teve que voltar para esta equipe. Eu sei que ele não guarda mágoas, que ele não se importa, mas eu guardo, eu me importo, e para mim nada é tão simples.
Eu sei exatamente o teste de fogo que será 2015 como fã de Räikkönen e embora já tenha passado por isto em 2009, ainda me assusto e me preocupo, pois apesar da ferrari ter sido a equipe que deu a Kimi o que ele mais sonhava na carreira, infelizmente será a mesma a lhe apresentar o seu calvário.
Beijinhos, Ludy
Comentários
2009 foi doído, mas depois de 2014, penso o mesmo Ludy, que tudo que era possível Kimi fez naquele ano, mesmo não surtindo efeito e mérito dessa infeliz equipe. Doeu, e se em 2014 as feridas tornaram a abrir, pelo menos estávamos preparadas.
Vamos aguentar mais um ano e ver no que dá. Apoio a gente mantém porque certas coisas não se mudam.
=*
Como você disse: "Vamos aguentar mais um ano e ver no que dá. Apoio a gente mantém porque certas coisas não se mudam."
bjs, Ludy