Realista

Cauteloso na apresentação do SF15-T, realista Vettel fala em “tempo para ter progresso real”

Sebastian Vettel não parece a mesma pessoa que falava em tom e com rosto de velório na temporada 2014. Claramente animado, o tetracampeão falou no vídeo que apresentou o carro da Ferrari para 2015, o SF15-T, mostrando confiança no trabalho que a equipe vem realizando, mas também pedindo cautela e dizendo que precisa ser realista para começar o ano

Enfim chegou a hora do lançamento da Ferrari para o carro de 2015, o SF15-T, projetado por uma equipe nova em Maranello, cheia de mudanças, e guiado por um novo ás. Sebastian Vettel chegou, com as credenciais de tetracampeão mundial, para liderar a nova esperança rossa. E o alemão está cheio de cautela, mas visivelmente animado pelo novo desafio.

"Para mim é uma mudança, uma nova experiência. O carro está lindo. É um trabalho em conjunto e sempre animador todo ano quando você faz o primeiro pit-stop é fantástico. Não posso esperar para ir à pista", disse, claramente com expressões faciais bem mais leves que as que apresentava um ano atrás.

Vettel lembrou que existe um período de adaptação para tanta gente nova no time, inclusive ele mesmo. Citou a forma diferente que as equipes têm de mandar as mesmas mensagens e falar as mesmas coisas como uma das dificuldades.

"Obviamente mudar de equipe há muita diferença. Não tanto por causa da posição de piloto, em si, porque podemos pedir as coisas como gostamos, mas por fatores como o volante, desenho e estratégia. As pessoas falam das mesmas coisas só que em outro idioma. Acredito que tenho bastante tempo até o início da temporada para nos acertar", falou.

"Tem muitas novidades, incluindo eu. Sempre leva um tempo para todo mundo entrar em sintonia e começar a ter um progresso real, mas estou confiante de que estamos indo na direção certa. Acho que seria errado esperar muito de nós imediatamente, mas as expectativas são altas", seguiu. 

"Também precisamos lembrar que estamos vindo de um 2014 onde uma equipe dominou. Vai ser difícil estar lá do início, mas conforme formos nos acertando vamos melhorar mais e mais com a temporada progredindo", fez a previsão. 

O piloto confirmou que a meta proclamada do time, a de vencer uma corrida, será mesmo boa o suficiente. Fez, no entanto, o adendo: melhor se for mais de uma. 

"Estaríamos felizes, mas mais felizes se vencermos mais. Temos que ser realistas, muito acontece no inverno. O mais importante é entrarmos em sintonia nos testes, começar a progredir. Se for como ano passado será difícil vencer, mas temos de trabalhar duro, é por isso que estamos aqui", afirmou. 

Sobre a parceria com Kimi Räikkönen, Vettel foi elogioso do companheiro. Disse não esperar problemas e que Räikkönen é sincero, além de rápido. 

"Não espero problemas. Vai ser difícil vencer dele na pista, porque é um piloto muito rápido. Fora da pista nós nos damos muito bem, geralmente não tem muitas palavras trocadas, mas ele é muito direto, e isso é algo que eu admiro e não acontece tanto na F1", elogiou. 

Por fim, Vettel falou de como está esperando seu primeiro GP numa Ferrari. Disse que momento em que testou o modelo 2012 em Fiorano foi "mágico" e a primeira largada será "especial". 

"Eu tive a chance de testar o carro de 2012, o que já foi algo bem mágico e bem especial, agora podemos preparar a temporada 2015 apropriadamente. Mas, sim, acho que quando a largada acontecer será um momento bem especial. É um time de muita história, estou ansioso", encerrou. 

A temporada da F1 começa em 15 de março, com o GP da Austrália em Melbourne.

Fonte: Grande Prêmio

É, tem que ser realista mesmo, não há outro jeito de encarar a Ferrari. Se a gente não cria expectativas, evita as decepções.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!