Primeira impressão

Räikkönen elogia aparência da SF15-T e união da “nova Ferrari”: “Todos trabalhando para voltarmos ao topo”

Kimi Räikkönen parece ter gostado do novo carro da Ferrari para a disputa da temporada 2015 da F1. O campeão mundial de 2007 elogiou a aparência do carro e disse que o cockpit é um pouco maior que o do ano passado. Para Räikkönen, a Ferrari está empenhada em retomar os bons dias

A Ferrari foi a quarta equipe a apresentar seu carro para a temporada 2015 da F1. Nesta sexta-feira (30), a SF15-T veio ao mundo com um bico baixo, porém bastante alongado. Kimi Räikkönen disse ter gostado da aparência do novo carro, falou do novo companheiro de equipe Sebastian Vettel e explicou que o novo cockpit parece ser mais espaçoso. 

O finlandês declarou que ainda não pode falar detalhadamente dos aspectos técnicos do carro, mas que gostou da aparência da nova SF15-T. 

“Minha primeira impressão é boa. Ainda é difícil de avaliar bem está muito cedo e o trabalho nem começou direito, mas o carro parece bem diferente do que era no ano passado e eu admito que gostei também no aspecto visual. Estamos ansiosos agora para ir à pista e ver em que pontos temos de melhorar”, disse. 

Räikkönen contou que, durante a preparação do carro, se sentiu melhor dentro do cockpit, mas disse que ainda precisa ver como será isto nas pistas. 

“O cockpit é bem parecido com o do ano passado, mas já deu para notar que ele é mais espaçoso, um pouco mais confortável. Mas, de novo, é nas pistas que veremos se alguma mudança precisa ser feita para a temporada”, falou.

O campeão mundial de 2007 se disse mais integrado ao time e elogiou a união da escuderia italiana em busca de uma temporada melhor. “Eu me sinto cada vez melhor com o restante do time. Vamos ver o que acontece, sinto que o time também está mais integrado, buscando voltar ao topo, vamos torcer por um grande ano para nos recuperarmos”, declarou o piloto. 

O finlandês falou do bom relacionamento que tem com Vettel e aposta em uma eficiente parceria com o alemão. 

“Ele é um cara que conheço muito bem, um dos que mais converso fora das pistas. Tenho certeza que vamos ter um bom relacionamento e que vamos trabalhar pelo mesmo ideal: colocar a Ferrari no topo”, completou. 

Räikkönen decepcionou em 2014 e ficou apenas na 12ª colocação, marcando 55 pontos em 19 etapas. 

Fonte: Grande Prêmio

Como eu disse abaixo, não espero nada deste carro. Sem expectativas não há decepções. Quem tem que confiar nesta equipe é Kimi, não eu.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!