Poder de veto!

Honda veta acordo entre Alonso e Porsche para disputa das 24 Horas de Le Mans 2015, revela revista

A Porsche já garantiu que vai competir com três carros nas 24 Horas de Le Mans deste ano, a terceira etapa do Mundial de Endurance. E que três pilotos devem guiar o 919 Hybrid adicional do time alemão, mas por enquanto o único nome confirmado é o de Nico Hülkenberg, que defende a Force India na F1. No entanto, outro piloto do Mundial também esteve muito perto de fechar acordo com a montadora de Stuttgart e fazer a estreia no famoso circuito francês.

De acordo com a revista alemã 'Auto Motor und Sport', Fernando Alonso esteve próximo de assinar contrato com a Porsche para integrar a equipe em Le Mans, mas a Honda não permitiu, apesar da insistência do ex-ferrarista. A fábrica japonesa teve grande peso na contratação do espanhol pela McLaren e não gostou da ideia de vê-lo pilotando para os alemães.

No ano passado, o bicampeão, ainda na Ferrari na F1, foi o convidado para autorizar a largada da famosa prova de longa duração e não escondeu o entusiasmo com a corrida. Também segundo a publicação, Adrian Sutil chegou a ser cotado, mas já está fora dos planos da fábrica germânica. No momento, a montadora busca nomes na classe GT.

Além de Le Mans, a Porsche também vai alinhar um terceiro protótipo nas 24 Horas de Spa-Francorchamps neste ano.


Em 2014, a equipe fechou a temporada do WEC com a terceira posição, 96 pontos atrás da campeã, Toyota. A única vitória foi conquistada no Brasil, nas 6 Horas de São Paulo, com o trio Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas.
(Fonte: Grande Prêmio)
***

Acho que eu não precisava de nenhuma revista para saber disso. A resposta que Alonso deu para isso o dia da sua confirmação na McLaren, ficou evidente que "o por respeito e compromisso com a Honda" ele não poderia participar!

Uma pena para ele, mas não vejo nada demais nisso... Que fique para o futuro...

Não tenho dúvida que teremos mais de Webbonso no futuro!!! hehehehe

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!