Pode mexer!


McLaren e FIA se entendem e alcançam acordo sobre regras para desenvolvimento dos motores ao longo do ano, diz TV

As unidades de força da Honda poderão ser desenvolvidas ao longo da temporada 2015 da F1, de acordo com a emissora britânica Sky Sports. Após reunião entre a McLaren, a montadora japonesa e a FIA, foi alcançado um consenso a respeito do assunto.

McLaren e Honda ficaram um tanto insatisfeitas depois que a FIA, admitindo uma brecha no regulamento técnico, permitiu que as outras três fabricantes atualizassem seus motores ao longo do ano e a Honda não.

A alegação para que a Honda ficasse de fora do desenvolvimento dos motores havia sido que, como as concorrentes não puderam mexer em seus V6 durante a primeira temporada em que competiram com o atual regulamento, o mesmo deveria valer para a Honda. Desta forma, os japoneses teriam de homologar um novo motor até o dia 28 de fevereiro.

 Segundo a Sky Sports, os times receberam um “complicado” aviso de que a Honda poderá fazer um número específico de mudanças baseado na média de itens alterados pelas três adversárias até o início da temporada, no GP da Austrália.

Diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier comentou à emissora que “há um desejo para que se seja justo e igualitário, e é por isso que á a discussão”. O francês disse acreditar que uma solução justa será alcançada. A equipe não comentou oficialmente a nota enviada pela FIA, informou a Sky.


Os testes de pré-temporada da F1 vão começar em 1º de fevereiro em Jerez. Ao todo, as equipes poderão treinar por 12 dias com seus novos carros.
(Fonte: Grande Prêmio)

***

Ótimo que a coerência foi usada desta vez... 

Assunto encerrado...

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!