Mudança de horários

FOM antecipa horário de cinco corridas da F1 após recomendação da comissão de segurança da FIA

O acidente de Jules Bianchi no GP do Japão fez com que a comissão de segurança da FIA recomendasse que as provas não começassem menos de quatro horas antes do anoitecer. Assim, a FOM confirmou que os GPs da Austrália, Malásia, China, Japão e Rússia terão suas largadas uma hora antes que em 2014

A FOM divulgou nesta segunda (19) um documento com os horários em que as 20 etapas da temporada 2015 da F1 terão suas largadas. Cinco das provas que terminam próximo ao anoitecer em seus horários locais, Austrália, Malásia, China, Japão e Rússia, tiveram seu princípio adiantado em uma hora com relação ao que foi feito em 2014.

Nos últimos anos, a temporada tem começado na Ásia, com provas que marcadas para a tarde para o mercado europeu - madrugada no horário de Brasília -, por conta de um melhor encaixe para a televisão. Austrália, Malásia e China são os três primeiros GPs do ano.

A mudança vem na sequência da investigação do acidente de Jules Bianchi no GP do Japão do ano passado, com a comissão de segurança da FIA recomendando à F1 que "o início da corrida não deve ser menos de quatro horas antes do anoitecer", excluindo-se apenas as corridas previamente planejadas para a horários noturnos. 

Ainda na semana passada, os organizadores do GP da Austrália haviam negado a possibilidade de antecipação. Já os organizadores da prova malaia já haviam confirmado as conversas que vinham tendo com Bernie Ecclestone sobre a mudança. 

Assim, a temporada vai começar em 15 de março com o GP da Austrália, que larga às 16h locais, 2h (de Brasília). Em 29 de março, o GP da Malásia vai largar às 4h (sempre de Brasília), enquanto o GP da China começa às 3h. O GP do Japão muda para as 2h. O horário do GP da Rússia já tinha sido anunciado: será às 7h.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Se para mim dirigir no anoitecer a visão é ruim, imaginem para os pilotos!
Achei legal eles pensarem sobre a segurança deles.
Pois é Tamires, pena que só resolveram mudar depois do acidente do Jules. :(

BTW, seja bem-vinda!!!! rsrsrsrs

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!