Mais atrapalho que ajudo

Chefe da Mercedes, Wolff afirma que sobrenome prejudica carreira da esposa Susie: “Eu atrapalho mais que ajudo” 

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa.

Susie, 32, deixou o campeonato alemão de turismo no fim de 2012 e, no ano passado, foi contratada pela Williams para atuar como pilota de desenvolvimento. Neste ano, com a saída de Felipe Nasr, passou à função de pilota reserva e de testes.

Enquanto isso, Toto, 42, se tornou acionista da Williams para depois assumir, no começo de 2013, o comando da Mercedes e conduzi-la ao título da F1.

Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, porém, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

“Susie é uma pequena mulher com um grande caráter, que estava na Mercedes antes de mim. Quando eu me interessei pela HWA, ela já estava no DTM”, declarou Toto, que entrou no automobilismo como um investidor de uma das equipes da estrela de três pontas no DTM.

“Eu escuto com frequência ela sendo descrita como ‘a esposa do Toto Wolff’, o que é injusto. Já houve contratos de patrocínio que ela não pôde fechar por minha causa e pelo conflito de interesses. Teve, e ainda tem, coisas que ficam comprometidas na carreira por minha causa”, lamentou.

Toto defendeu a capacidade de Susie como pilota. “Ela é pilota de testes na Williams por que fez um bom trabalho atrás do volante, não por que eu era um acionista. Primeiro, era uma ideia de marketing ter uma mulher, e a única no nível exigido era Susie. O time a testou e ela foi bem”, argumentou.

“No DTM, como ela não andava na frente, as pessoas fizeram comentários sem saber como o esporte é organizado, também com pilotos que estão em carros menos competitivos. Mas quando ela estava brigando diretamente com David Coulthard e Roberto Merhi, estava no nível deles. E quando testa com a Williams, ela mostra que seu nível é excelente”, argumentou.

Susie terá uma oportunidade em breve para guiar o FW37, modelo da Williams para a temporada 2015: em Barcelona, no mês de fevereiro, durante a pré-temporada da F1.

Fonte: Grande Prêmio

É complicado, mas por que ela não segue na DTM? Pode conciliar as duas categorias. Lembro dela como Susie Stoddart ainda e fiquei chocada quando vi que ela tinha mudado de nome porque casou.

Para as mulheres nada é fácil, né? Tem que lutar e "re-lutar". Onde já se viu? Ela ter que provar mais só porque casou com o acionista?

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos