Hora de detonar Alonso... #normal

Ex-projetista da Ferrari detona Alonso e diz que problema foi equipe “não ter outro Schumacher”

Mauro Forghieri, projetista de carros vitoriosos da Ferrari nas décadas de 1960 e 1970, criticou o trabalho de Fernando Alonso na equipe desde 2010, disse que o espanhol fez muito pouco e não sabe testar carros
  
Projetista campeão com a Ferrari nas décadas de 1960 e 1970, Mauro Forghieri fez duras críticas à passagem de Fernando Alonso pela equipe italiana. Na visão do italiano, o problema do time neste período foi “não ter o outro Schumacher”.

Alonso disputou cinco campeonatos com a Ferrari, sendo vice-campeão três vezes e perdendo duas destas disputas na última corrida do ano. Em meio a este processo, o espanhol reclamou bastante dos carros — postura que foi criticada pelo designer.

 “Se por três ou quatro temporadas seguidas o carro tem os mesmos problemas, significa que você não está desenvolvendo na direção correta, e é culpa do piloto”, cravou em entrevista ao portal italiano ‘Diário del Web’.

“Alonso é um grande piloto de corridas, mas não de testes. Todo ano, quando andou no carro pela primeira vez, disse que tudo estava perfeito. Depois de alguns meses, começou a reclamar. Um campeão de verdade é um que é capaz de gerenciar o time”, afirmou.

“O problema da Ferrari nas últimas temporadas foi não ter outro Schumacher”, completou Forghieri.

Alonso deixou a escuderia de Maranello após o último GP de Abu Dhabi para se juntar à McLaren, onde formará dupla com Jenson Button. Já a Ferrari tirou da Red Bull o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.


A equipe italiana fez nesta sexta-feira (30) a apresentação de seu novo bólido, o SF15-T, primeiro de uma nova era após todas as mudanças internas que aconteceram no ano passado. Este é o primeiro projeto inteiramente comandado por James Allison.
(fonte:Grande Prêmio)

***

Super natural! Acho super natural este tipo de coisa acontecer... eu disse isso ano passado, e repito: Alonso ESCOLHEU sair da Ferrari para voltar a sonhar com algo melhor e isso é uma afronta para quem é Ferrarista, portanto é natural este tipo de comentário... não me surpreende em nada e nem me chateia... 

Além do mais, eu concordo com o sujeito da foto quando ele diz que a culpa é do Alonso. É mesmo... afinal, com o talento do Fernando encobriu as falhas de todos os fracassos produzidos pela scuderia nos últimos anos. Alonso fez parecer que guia carros de corridas, quando na verdade aquelas peças nunca chegaram nem perto disso...

E para encerrar, na verdade eu sinto pena desta equipe, que de fato deve ter chegado no fundo poço onde não lhe resta sequer a dignidade de admitir os próprios erros e que precisa culpar um ÚNICO piloto pelos seus "insucessos" (3 vices são insucessos??? enfim) nos últimos anos... 

Bom, o que importa é que agora Alonso está em Woking trabalhando para voltar a vencer... e o resto é resto... E eu estou feliz!!!!! ;)

Bjuss, Tati

Comentários

Sabrina disse…
Gente se voces forem na pagina do grande premio no face, a maioria das pessoas está detonando esse cara aí. E com toda razao pq em primeiro lugar quem fazia acerto de carro na ferrari era o Rubinho e nao o Schumacher. E segundo...se ele estava tao incomodado pq ele nao falou isso na cara do Alonso? Eu duvido que ele é homem o suficiente pra fazer isso!
Sabrina,

Para mim isso é puro recalque. Alonso quis sair da Ferrari... hehehe

É normal que eles usem alguém para criticar Alonso publicamente, já que a Ferrari msm não pode fazer isso, pelo menos por enquanto!

E prepare-se, mais coisas virão da parte deles, espere a primeira vitória acontecer...

Bjus, Tati
Alex disse…
Engraçado é que falam que os pilotos atuais são macacos adestrados... não servem pra nada... só se tiver um eng dizendo que fazer...

Agora o piloto é culpado huehue


Sabrina disse…
Pois eles podem falar mal q eu falo mal deles tambem hahahahah.
Os italianos tão com um mimimi q parece q não tem fim.
Imagina se eles ganharem alguma corrida esse ano. Ctz q vai sobrar pro Alonso =/

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!