Hockenheim

Ecclestone confirma que GP da Alemanha será disputado em Hockenheim na temporada 2015 da F1

Bernie Ecclestone confirmou nesta quinta-feira (15) que o GP da Alemanha de 2015 será realizado mesmo em Hockenheim e não mais em Nürburgring. A prova acontece em 29 de julho

A pista de Hockenheim vai sediar o GP da Alemanha desta temporada no lugar de Nürburgring, confirmou Bernie Ecclestone, nesta quinta-feira (15). A decisão altera o sistema de revezamento entre as duas pistas que ocorre no caso da etapa alemã da F1.

"Vai ser em Hockenheim. Nós estamos no meio das negociações com eles. Não há como fazer a prova em Nürburgring, porque não há ninguém lá", afirmou Ecclestone em declaração à agência de notícias 'Reuters'.

Um dos mais antigos circuitos da Alemanha recebeu a corrida no ano passado, dentro desse acordo de alternar com o autódromo de Nürburgring, que está agora sob nova administração. Nesta semana, inclusive, um porta-voz do circuito próximo a Colônia revelou que não havia ainda um contrato com a F1 para a corrida de 19 de julho.

“Ainda estamos esperando por um feedback e um contrato, então, no momento, não posso dizer se teremos uma corrida de F1 em Nürburgring neste ano”, informou o assessor do circuito. 

Já o homem forte do Mundial descartou mesmo um acordo com a pista. "Nós temos um contrato em vigor com Hockenheim,só temos de mudar os anos do acordo. Estava sendo alternado com Nürburgring, então agora apenas temos de ajustar isso", acrescentou o inglês. 

O GP da Alemanha acontece com um revezamento entre Hockenheim e Nürburgring desde 2008, com ambas as pistas sem condições de bancar corridas anualmente — até 2006, cada uma recebia uma prova por ano. 

A pista de Nürburgring foi colocada à venda pelo governo do estado alemão de Renânia-Palatinado em 2013, e o novo dono do autódromo, o grupo de investimentos Capricorn, foi atrás da F1 para reestruturar o contrato, mas não houve sucesso.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!