Ferrari SF-15T launch

Renovada, Ferrari apresenta SF15-T com bico baixo e bastante longo para temporada 2015 da F1

Também pela internet, a Ferrari apresentou na manhã desta sexta-feira (30) a SF15-T, o modelo que será pilotado por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen na temporada 2015 da F1. O novo carro italiano usa icônico vermelho e tem também o bico mais baixo, resultado das imposições novo regulamento. O bólido vai para a pista em Jerez no domingo, dia 1º de fevereiro

Portanto, depois de um ano decepcionante em 2014, a palavra na Ferrari é mudança. Entre os pilotos, a chegada do tetracampeão Sebastian Vettel para substituir Fernando Alonso e sua atitude que já atingia o belicismo no último ano de equipe. E Kimi Räikkönen, em seu último ano de contrato e querendo se apagar da mente a campanha de 2014.

Vettel e a Ferrari estão numa situação semelhante. Ambos pareciam desmotivados em 2014, e gora estão de caras novas. Vettel aparece com sorrisos a dar e vender, e as caras novos da Ferrari dão ao time de Maranello um sangue novo que em nada se parece com o vermelho desbotado dos últimos tempos.

Mas as mudanças são muito mais profundas que na dupla de pilotos. O escolhido, praticamente uma década atrás, para substituir Jean Todt, Stefano Domenicali, não se sustentou até o fim do ano passado. Luca di Montezemolo a dedo, selecionou Marco Mattiacci para suceder Domenicali. Só que Montezemolo também caiu, e com ele Mattiacci.

O novo presidente é Sergio Marchionne, executivo da Fiat. O terceiro chefe em menos de um ano é Maurizio Arrivabene, ex-executivo da Philip Morris.

Para baixo na pirâmide do poder rosso, mais mudanças: os diretores Nikolas Tombazis e Pat Fry, responsáveis pela parte técnica nas últimas temporadas, e o engenheiro de performance de pneus, Hirohide Hamashima, foram demitidos. Jock Clear, ex-diretor de engenharia foi contratado após se desligar da Mercedes. Chegara, também, mais dois pilotos. Esteban Gutiérrez será o reserva, e com ele os dólares e euros que chegam pelo patrocínio da Telmex; Jean-Éric Vergne vai guiar nos simuladores.

Assim, o SF15T, antes Projeto 666, aparece para o mundo sob grandes expectativas do que a Ferrari, essa reestrutarada Ferrari vai conseguir fazer em seu primeiro ano de trabalho tendo o maior campeão ainda em atividade da F1 no comando de um de seus volantes. 

Fonte: Grande Prêmio

Abaixo vocês podem ver o vídeo de lançamento e algumas fotos do SF15-T.







Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!