E ainda tenho que ler isto...
Ferrari vai manter suspensão pull-rod na frente do carro na temporada 2015 da F1, informa revista italiana
De acordo com a ‘Autosprint’, a Ferrari não tem planos para abandonar a suspensão pull-rod e vai seguir com ela no primeiro projeto integralmente comandado pelo novo diretor-técnico James Allison
A Ferrari vai continuar com a suspensão no sistema pull-rod no carro da temporada 2015, segundo informação publicada pela revista italiana ‘Autosprint’.
O sistema é usado pela Ferrari desde 2012, quando foi implantado pelo então diretor-técnico Pat Fry, e seguirá sendo visto no primeiro modelo de desenvolvimento coordenado por James Allison.
Antes de a Ferrari resgatar a fórmula, ela não era vista na suspensão dianteira de um carro de F1 desde 2001, com a Minardi.
A vantagem de se ter uma suspensão pull-rod é a possibilidade de desenhar um carro com bico e um centro de gravidade mais baixos. A desvantagem é que ela é mais difícil de acertar e deixa a frente do carro menos responsiva, e a ‘Autosprint’ aponta esta como uma das razões para as dificuldades enfrentadas por Kimi Räikkönen em 2014.
Demitido pela Ferrari após o fim da temporada 2014, Pat Fry mencionou em entrevista à ‘Motor Sport Magazine' que Kimi sempre precisou de um carro que se adapte ao seu estilo. “Kimi era o mesmo que na McLaren. Ele sempre foi super sensível à frente do carro. Quando tínhamos ele e Montoya juntos, tínhamos umas sete suspensões dianteiras diferentes”, lembrou.
“Para tirar o melhor de Kimi, você precisa lhe dar o carro”, completou.
Fonte: Grande Prêmio
Pois é, depois de tudo, o cara quem nem trabalha mais na Ferrari ainda fala que Kimi só sabe pilotar se tiver carro na mão. Porque sejamos honestos, foi isto que ele falou, que Räikkönen não sabe pilotar sem carro na mão.
Esta declaração é injusta e mentiroso se olharmos para a carreira de Kimi. Ele pode ter feito um ano horroroso na temporada 2014, mas jamais precisou somente de carro para mostrar o quão talentoso é. Kimi pode ter todos os defeitos do mundo como piloto, mas falta de talento para levar um carro nas costas não está entre eles.
Não sei o que desespera mais, o fim
de carreira melancólico que o finlandês terá este ano ou ter que ouvir
estas coisas, que Kimi só piloto se tiver carro na não. Não, peraí, já sei o que é o pior de tudo. É que isto esteja acontecendo na maldita da ferrari, uma equipe que soube destruir tudo o que ele construiu na F1 e a cartada final ela deu com esta escolha técnica. Isto é o que mais me desespera.
O último ano de Kimi na categoria será o mais difícil de acompanhar e só de pensar...
2015 nem começou na F1 e já desejo que ele termine o mais rápido possível.
Beijinhos, Ludy
Comentários
=*