Área 27 por Jacques Villeneuve

Circuito desenhado por Villeneuve “levando em conta emoção” tem construção autorizada no Canadá

O campeão mundial de 1997 desenhou no Canadá a ‘Área 27’, um circuito com extensão de 4,8 km que deverá receber homologação de nível 2 da FIA. Piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um traçado

Recebeu a luz verde a construção de um autódromo desenhado pelo campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, no Canadá. O traçado de 4,8 km, localizado no distrito de South Okanagan, na província da Colúmbia Britânica, está sendo chamado de ‘Área 27’ — número que consagrou tanto Jacques quanto seu pai, Gilles.

Villeneuve e seus sócios, Bill Drossos, Trevor Seibert e David King, conseguiram a concessão do terreno por 110 anos. A intenção é adequá-lo às exigências de Grau 2 da Federação Internacional de Automobilismo, o que não o deixaria apto a receber a F1, mas seria o bastante para diversos eventos internacionais de alto nível.

Ao explicar sobre o que se trata o projeto, o piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um circuito — e que este teria de possuir um traçado marcante. 

“Sempre me apeteceu o desafio de desenhar um grande traçado, levando em conta a emoção de dar uma volta junto da possibilidade de brigar roda com roda. O objetivo era desenhar um traçado em que me sentiria orgulhoso de conseguir a pole-position e onde os fãs também se divirtam vendo uma corrida emocionante”, disse. 

A imagem divulgada do projeto mostra uma pista com 17 curvas e trechos de alta velocidade, além de uma opção de variação para deixar o traçado mais curto.

Fonte: Grande Prêmio

Que bacana! Eu já tinha lido sobre isto há algum tempo, que Jacques estava desenhando um circuito. Fico contente que tenha sido aprovado e que ele vá colocar este sonho em prática.

Pela foto acima, parece interessante, veremos na prática. E só para constar, é óbvio que amei o nome!!!! 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
realmente gostei da idea, pena q não é para F1.
bem q a f1 poderia chamar alguns pilotos para desenharem algumas pistas, pois a tilkianas são uma porcaria.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!