Ajustes

FIA se diz aberta a mudanças e garante que sistema de pontos para obtenção da superlicença pode sofrer ajustes

A FIA deixou claro que, apesar de toda a controvérsia, o sistema de pontos criados para a obtenção da superlicença poderá sofrer ajustes com o passar do tempo, dependendo das necessidades quanto às categorias de base

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) disse que está aberta a ajustes com relação ao novo sistema para a obtenção da superlicença na F1, especialmente se ficar clara a necessidade de alguma alteração no que diz respeito às categorias de base.

Como parte de um esforço para reforçar os critérios para a aquisição da licença obrigatória da F1, a entidade máxima do automobilismo implantou uma idade mínima para os pilotos, além da exigência de 40 pontos somados em campeonatos de acesso. Porém, as categorias escolhidas e a pontuação atribuída a elas tem causado controvérsia, principalmente por causa da F-2, que sequer existe e que possui o valor máximo em pontos.

A FIA afirmou, entretanto, que, embora as regras sejam rigorosas, também são flexíveis. E vão se ajustar no caso de uma necessidade de adequação. “Nós definimos uma estrutura robusta para os critérios da superlicença", declarou um porta-voz da federação à revista inglesa 'Autosport'. 

"Nos que diz respeito ao próprio sistema de pontos, é natural que sofra pequenas mudanças ano a ano", completou o assessor, que também esclareceu outros fatores relacionados à discussão da superlicença. 

A Renault, empresa por trás da World Series, já entrou em contato com a FIA para discutir a distribuição dos pontos com relação às suas categorias de base, que ficaram abaixo do esperado na escala dos campeonatos. Na resposta à montadora francesa, a federação disse que levou em “conta vários fatores e não apenas os aspectos esportivos”. 

Quanto à F2, a entidade também deixou claro que pretende "desenvolver um caminho claro a partir da base do automobilismo para a F1". "E que a futura F2 será um passo importante nesse processo", encerrou o assessor da entidade.

Fonte: Grande Prêmio

Era meio óbvio que alguns ajustes seriam cogitados.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!