Sabe de nada inocente!


Mais jovem da F-1 não teme falta de experiência: "É só muito mais rápido"

Com apenas 17 anos, Max Verstappen diz que está preparado para pilotar carro da STR em 2015, e ressalta papel do pai, ex-companheiro de Rubinho, em sua carreira

Quando a temporada 2015 da Fórmula 1 começar, com o GP da Austrália, no dia 15 de março, Max Verstappen se tornará o titular mais jovem da história da competição, com 17 anos e cinco meses. Mas a pouca idade e a falta de experiência em campeonatos de ponta não preocupam o prodígio holandês da STR. Para ele, avançar da Fórmula 3 europeia direto para a categoria mais importante do automobilismo mundial não será um salto tão grande assim.

- O estilo de condução de um kart e de um carro de fórmula é completamente diferente. Mas, no salto de um carro de Fórmula 3 para um carro de Fórmula 1, a essência é praticamente a mesma. É só muito mais rápido. Quando pulei do kart para a Fórmula 3, demorou um pouco para me acostumar. Mas acho que ir da F-3 para a F-1 será mais simples. Um carro de F-3 é bastante semelhante a um de F-1, só que você não tem tanta potência. De forma geral, o estilo de condução é muito parecido - afirmou o jovem holandês, em entrevista à revista "Autosport".

Em 2014, Max disputou seu primeiro campeonato de fórmula, fechando a temporada com 10 vitórias e o terceiro lugar geral da F-3 europeia. Antes disso, o piloto se dedicava às competições de kart, incentivado pelo pai, Jos Verstappen, que participou de oito temporadas da F-1 entre os anos de 1994 e 2003. O holandês afirma que o pai exerce papel fundamental em sua carreira. Além de atuar como empresário do filho, o veterano, que foi companheiro de Rubens Barrichello na Stewart, em 1998, ajuda a preparar Max para os desafios que o aguardam em 2015.

- Desde a época do kart, meu pai sempre me deixou muito mais preparado que as outras crianças da mesma idade. Eu acho que meu pai me preparou muito bem. Nós tivemos uma preparação muito boa, então eu acho que não sou apenas outro piloto de 17 anos. E estou em um bom ambiente (na F-1). A STR é especialista em preparar jovens pilotos, então acho que estou em condições melhores do que quando meu pai começou na competição - analisou Max.

Equipe co-irmã da RBR, a STR terá o espanhol Carlos Sainz Jr., de 20 anos, para formar dupla com Verstappen. O russo Daniil Kvyat, de 20 anos, que defendeu a escuderia italiana em 2014, ao lado do francês Jean-Éric Vergne, foi "promovido" ao time principal e substituirá o tetracampeão Sebastian Vettel como companheiro do australiano Daniel Ricciardo na RBR.
(Fonte: Globoesporte.com)

****

Aquele momento em que o moleque Max Verstappen mostra para o mundo que NÃO ENTENDE NADA de F1.

Ele REALMENTE acha que a F1 é SOMENTE entrar no carro e guiar (mais rápido)?! hehehehe 

Coitado, já estou até com pena do rapaz. Acho que este aí só vai aprender o que é a F1 quando começar a levar bordoadas de todos os lados...

Prepare-se para acelerar um pouco mais Verstappen... hehehehe #sabedenadainocente

Só para internacionalizar o negócio! hehehehe
Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023