Possibilidade de renovação, mas...

Novo chefe da Ferrari, Arrivabene cita bom histórico e não descarta manter Räikkönen na temporada 2016 da F1

Novo chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene citou o bom histórico de Kimi Räikkönen no time e não descarou manter o piloto na temporada 2016. Atual vínculo do finlandês expira em 2015

Novo chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene avisou que Kimi Räikkönen terá de provar seu valor se quiser continuar em Maranello em 2016. O contrato do finlandês com o time italiano é válido até o próximo ano.

De volta à Ferrari, o piloto de 35 anos teve muitas dificuldades para se adaptar à igualmente difícil F14T e somou apenas 1/3 dos pontos conquistados por Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, na temporada.

Falando ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’, Arrivabene lembrou o histórico de Kimi com a Ferrari e avaliou que, apesar do ano difícil, o piloto não perdeu sua velocidade. 

“A última temporada foi difícil para Kimi, mas isso não significa que ele perdeu sua velocidade”, defendeu Arrivabene. “Ele é um ex-campeão mundial e, mais importante, conquistou o título guiando uma Ferrari”, recordou.

“Quero enfatizar que na próxima temporada Kimi precisará de tempo para mostrar do que é capaz e, depois disso, será possível tomar uma decisão sobre o futuro”, avisou. 

Por fim, Arrivabene ressaltou que a Ferrari está muito bem em termos de pilotos para o próximo ano. Além do campeão de 2007, o time contará com Sebastian Vettel. 

“Claro, pilotos não são um problema para nós”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

A temporada nem começou e já vem com um ultimato. Velado, fingindo que é palavra de apoio, mas que no fundo quer dizer: faça seu trabalho direito ou caso contrário verá o olho da rua.

Fosse outra época eu escreveria um texto sobre isto, atualmente, minha decepção com a forma como Kimi lidou com esta temporada me impede de colocar em palavras qualquer sentimento que eu tenha. Ele sabia como funcionava o modus operandi da equipe italiana quando assinou com ela. 

Infelizmente para mim, que sou apenas uma torcedora, estas coisas machucam porque as palavras têm poder. O que Arrivabene falou não me surpreende, apenas me entristece. Meu único sentimento para definir 2014 é este, de tristeza.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!