“Nós abrimos a porta para Fernando”

Dono da Lotus admite que equipe era opção para Alonso em 2015: “Nós abrimos a porta para Fernando”

Gerard López, dono da Lotus, revelou que o time de Enstone era uma das opções de Fernando Alonso para a temporada 2015 da F1. Ao longo dos últimos meses, o futuro do espanhol foi alvo de muitas especulações, mas o bicampeão acabou assinando sua volta à McLaren.

O objetivo de Fernando era uma vaga na Mercedes, mas com Lewis Hamilton e Nico Rosberg garantidos no time, as equipes clientes da fábrica de Brackley — Williams e Lotus — apareciam como melhor opção.
Falando ao jornal espanhol ‘El Mundo’, López admitiu que a Lotus era uma opção real para o então piloto da Ferrari.

“Foi uma opção real”, disse López. “Nós abrimos a porta para Fernando, mas era claro que ele tinha seus objetivos”, continuou.

Questionado se acredita que Alonso  pode conquistar seu terceiro título mundial com o time de Woking, López declarou: “Espero que sim”.

“Ele é um piloto que merece conquistar ao menos mais um campeonato. Vamos ver se a McLaren pode fazer o que precisa ser feito”, avaliou. “Tudo leva tempo. É uma aventura, vamos ver o que acontece”.

Na McLaren, Alonso vai trabalhar diretamente com Éric Boullier, um antigo funcionário do time de Enstone.

“Nós assinamos com Éric da GP2 e ele esteve conosco por quatro anos”, recordou. “Ele é um engenheiro e conhece o lado técnico, o que não é sempre o caso com as pessoas da F1. Não é uma garantia de nada, mas é um bom ponto de partida”, ponderou.

 (fonte: Grande Prêmio)

****

EU sou muito grata a TUDO que a Renault deu ao Alonso... muito mesmo, e não foram poucas coisas (#saudades eternas!!!), e sei que um pedacinho desta Lotus ainda tem algo da nossa Renault "azul y amarilla", pero...

A equipe no momento não tem condições de dar ao Fernando o equipamento que ele precisa e merece para ser campeão. Mas fico feliz que eles tenham pensado/sonhado com a ideia...

Alonso é valorizado na F1, embora muitos tentem dizer o contrário...

E Gerard, eu também  acho que o Alonso merece, PELO MENOS, mais um título e vamos torcer juntos para que que este TRI venha!!! hehehehe

E de qualquer, Gracias!!!!! hehe

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!