Não é o lugar...

Villeneuve vê estreia de Verstappen na F1 como “um insulto” e defende: “Não é o lugar para se desenvolver como piloto”

Jacques Villeneuve avaliou que a estreia de Max Verstappen na F1 é um insulto. Belga de 17 anos vai vestir as cores da Toro Rosso na temporada 2015

Jacques Villeneuve afirmou que a estreia de Max Verstappen na F1 “é um insulto”. Recém-saído do kart, o belga será titular da Toro Rosso na temporada 2015 do Mundial.

Em entrevista à publicação italiana ‘Omnicorse’, o campeão de 1997 afirmou que a Red Bull está colocando uma criança na F1.

“Devo dizer a verdade? Acho que Max é um insulto”, opinou. “A Red Bull percebe que está colocando uma criança na F1?”, questionou.

“Não duvido que ele seja rápido, mas ele não tem experiência”, defendeu. “Eu cheguei na F1 quando tinha 25 anos, depois de vencer na Indy. Antes de você lutar com a vida dos outros, você tem que aprender e não é papel da F1 ensinar”, ressaltou. 

Na visão de Villeneuve, a ação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de impor a idade mínima de 18 anos não é o suficiente. 

“Deveria ser 21”, opinou Jacques. “Você deveria chegar na F1 como campeão e com uma experiência saudável. A F1 não é o lugar para se desenvolver como piloto”, seguiu. 

Ainda, Villeneuve avaliou que a Red Bull não esperava uma reação negativa com o anúncio de Verstappen. 

“A estreia de alguém com 17 anos é uma mensagem negativa para a F1 e acho que o impacto até agora não foi positivo como a Red Bull esperava”, comentou. 

Por fim, Villeneuve voltou a criticar os atuais carros da F1 e avaliou que promoções como a de Verstappen não ajudam a melhorar a imagem do esporte. 

“Verstappen chega, faz dez voltas e imediatamente parece forte. Parece que qualquer um pode guiar um carro de F1, enquanto nos tempos do meu pai os pilotos eram considerados heróis no volante de monstros quase impossíveis”, comparou. “A F1 me impressionou quando eu cheguei, apesar de eu ter vindo da Indy”, reconheceu. 

“Mas esta F1 não é empolgante”, declarou. “Os carros parecem mais lentos”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Eu também acho que a F1 não poderia deixar alguém chegar tão novo. 18 anos gente!!!!! 21 acho uma idade boa. 

Não conheço Verstappen como piloto, mas sinceramente espero que ele surpreenda positivamente toda esta leva de descrença que a chegada dele causou.

Sinceramente acho que ele vai conseguir passar pelo primeiro ano sem problemas, pilotar um F1 hoje não exige como antigamente.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Concordo com todas as palavras de Villeneuve, mais verdadeiras e corretas impossível!!!
Micael disse…
Olha o Ville costuma falar bobagens quase sempremicael, mas desta vez é a mais pura verdade.
Micael disse…
kkkkkkkkk *quase sempre

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!