Mais dificuldade
Sem detalhes, Räikkönen diz que “muitas razões” levaram à superioridade de Alonso na Ferrari: “Tive mais dificuldade”
Sem dar detalhes, Kimi Räikkönen afirmou que foram “muitas razões” que levaram Fernando Alonso a ter um desempenho tão superior na disputa interna da Ferrari. Finlandês reconheceu que teve mais dificuldades, mas lembrou que, no geral, não foi um bom ano para o time de Maranello
Kimi Räikkönen avaliou que “muitas razões” levaram à superioridade de Fernando Alonso na disputa interna da Ferrari na temporada 2014 da Ferrari. Em seu primeiro ano de volta à equipe, o finlandês foi facilmente superado pelo companheiro e fechou o ano com apenas 55 pontos, contra dos 161 do asturiano.
Sem muitos detalhes, Räikkönen admitiu que teve mais dificuldades com a F14T, mas ressaltou que foi um ano difícil para a Ferrari como um todo.
“Tem muitas razões, mas, no fim, o resultado é sempre o mesmo”, disse Räikkönen durante sua participação no programa ‘Top Gear’. “Foi um ano difícil em muitas áreas e, como eu disse, se você não está lutando pelo título, não é um ano muito bom. Como um time, nós tivemos um ano muito ruim”, continuou.
“Quanto a mim... eu tive mais dificuldade, mas não há motivo para entrar muito em detalhes. Obviamente, nós temos que trabalhar duro nos próximos anos para melhorar e colocar a Ferrari na frente, onde ela deveria estar”, reconheceu.
Além disso, Räikkönen reconheceu que tornar a Ferrari competitiva para a temporada 2015 da F1 será uma árdua tarefa para ele e para o time.
“Foi um ano difícil para o time. Como Ferrari, nós esperávamos estar na frente, vencendo corridas e lutando por campeonatos”, comentou. “Nós estávamos bem longe disso nesse ano, então temos uma quantidade imensa de trabalho para fazer”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
Whatever...
Beijinhos, Ludy
Comentários
Você subestimou o confronto com Alonso, um trabalhador incansável que se cerca de todas as armas possíveis e jamais se contenta com o que já conseguiu. Lembra no início da temporada quando lhe perguntaram sobre as novas regras e configurações dos carros e você dizia que não mudaria tanto, que era o mesmo pra todo mundo, que não gosta de simulador...É o mesmo pra todo mundo mas nem todo mundo é o mesmo... Pois é, quantas dificuldades, algumas por culpa da ferrari,
é claro, mas você não sabia da incompetência desse time? Ser terceiro, quarto ou décimo é a mesma coisa? Não é, pois se todo os seus torcedores e os demais também pensassem assim, depois da terceira corrida ninguém assistiria mais pois com o domínio da Mecedes a primeira posição já tinha dono.Nem a Mintu viria aos GPs. Aliás os outros pilotos também não correriam mais, de que adianta terminar o campeonato em terceiro ou décimo...É duro dizer isso, mas um piloto talentoso como o Raikkonen fez um trabalho ainda inferior ao que tinha feito um piloto limitado como o Massa. Kimi, na verdade, é o piloto mais lutador de todo o grid, pois enquanto os outros tops se cercam de todas as armas possíveis (telemetria, pontos de frenagem, simulador) para tornarem suas vidas mais fáceis aos domingos, Kimi se lança totalmente desarmado e às cegas confiando apenas no seu talento, que é enorme, mas não é o suficiente pois os demais também são talentosos... É uma luta desigual!
Aquilo que o torna único, que é o seu estilo totalmente "outsider", destoando totalmente do padrão típico de piloto de Fórmula 1, é também a sua vulnerabilidade, o seu calcanhar de áquiles.
Moral da estória, Kimi, agora na reta final da sua carreira, seja um pouco mais CDF e capricha na lição de casa, depois da aposentadoria nós nos lembraremos do piloto mítico que você foi na maior parte de sua carreira, é o que eu espero...
Cézar, Porto Alegre
Isto me desanimou, porque eu sei, você sabe e os fãs que se importaram ou sentiram realmente esta temporada também sabem, Kimi é fodástico no que faz, é por isto que torcemos por ele, mas ele precisa acordar e perceber que é preciso se importar com as coisas às vezes.
Enfim, falei demais. Obrigada pelo comentário, me fez me sentir menos sozinha em tudo o que vivi nesta temporada horrível.
bjs, Ludy
o Kimi é único, um talento fodástico e se preocupa apenas em correr... ele não quer politica, não quer vantagens, mas nessa temporada isto infelizmente não era o suficiente.
Isto não muda nada sobre o quao foda eu sei que ele é capaz de pilotar, talvez essa F1 tão "eletrônica" force os pilotos a serem cdf mesmo! pois vamos concordar que hoje a pilotagem em si é praticamente secundária.
Como sei que a temporada que vem a F1 não vai mudar muito espero sinceramente que o Kimi consiga se adaptar um pouco ao menos com essa realidade da F1... pois eu sei que o verdadeiro piloto continua lá...
E enquanto ele estiver dentro de um F1 na hora que apagam as luzes na largada eu não deixarei de acreditar!
(nem vou entrar no assunto Ferrari pois ai renderia um livro, melhor deixar quieto...)