Grande Prêmio Floripa???

Prefeito de Florianópolis revela negociações para receber etapa da F1 e compor GP do Mercosul a partir de 2016
O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, declarou nesta terça-feira (23) que a cidade catarinense pode receber uma corrida da F1 já a partir de 2016. Em entrevista à RBS, afiliada da Rede Globo em seu estado, o governante revelou que a FIA quer realizar uma prova urbana que representaria o GP do Mercosul e abriria o calendário da categoria.

“Quero ter muita prudência”, salientou de cara o prefeito, “mas existe, sim, um interesse inicial que partiu da própria FIA”, declarou. “Vieram algumas pessoas, mas muito cuidado com isso.”

O prefeito preferiu “preservar o nome destas pessoas” da entidade máxima do automobilismo que, segundo ele, “vieram aqui e olharam a possibilidade de um circuito de rua” e que “mais ou menos desenharam um circuito”.

ambém segundo o representante da capital de Santa Catarina, “vai haver quatro novos GPs na F1 em 2016” e a corrida em Florianópolis comporia um “potencial GP do Mercosul”. A nomenclatura desta corrida já havia sido levantada há dois anos, quando houve um projeto para que o parque Beto Carrero, também localizado em SC, representasse uma etapa no Cone Sul da América. O assunto foi a reportagem principal da edição 35 da REVISTA WARM UP.

Souza Júnior também declarou que Bernie Ecclestone deve visitar Florianópolis no começo de janeiro de 2015. “Lógico que, com a vinda dele, então, poderemos falar em algo mais sustentável, mas ainda tenho muita prudência, muita cautela com relação a possibilidade disso. A mera possibilidade disso já nos faz ter de se mexer e procurar fazer o nosso papel”, disse, já antecipando os planos de estreia no calendário: “O contato inicial foi para um GP que abriria a temporada, em março.”

O alcaíde tornou a destacar que não vai “fazer loucuras nem soltar o foguete antes da virada do ano”, mas que “o interesse e o diálogo começaram no início do ano” e que as negociações “estão caminhando muito bem”. Questionado sobre eventuais custos, tornou a pisar em ovos. “Ainda está muito embrionário e ainda será analisado. Peço apenas prudência com essa informação, para não virar uma coisa que ia acontecer e não aconteceu, um factoide”, encerrou.

Um aparte sobre a informação de quatro GPs a mais em 2016: seriam inimagináveis e cansativas 24 etapas no calendário, caso se confirme.

Consultado pelo GRANDE PRÊMIO, Tamas Rohoyni, diretor do GP do Brasil, confirmou que sabe de conversas superficiais entre a cidade catarinense e a F1. “Florianópolis demonstrou interesse em hospedar provas internacionais de automobilismo e um estudo neste sentido está sendo feito. Nada concreto existe no momento”, comentou.

A FIA e a FOM foram procuradas pelo GRANDE PRÊMIO, e tão logo se manifestem, suas versões serão acrescentadas nesta reportagem.

Fonte: Grande Prêmio


Olha, seria, claro, muito legal, mas só acredito vendo os carros na pista da sexa-feira. Tomara que dê certo.Mais um GP no Brasil, mais uma oportunidade para ver F1 para todo mundo. Bacana, demais.Mas não somos Oriente Médio jorrando o dinheiro para cima.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!