Gerenciamento de crise

Mercedes proibiu Hamilton e Rosberg de se comunicarem após toque no GP da Bélgica, revela revista

O processo de resolução da guerra entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg após o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, envolveu uma atitude drástica do comando da Mercedes: os dois pilotos ficaram proibidos de se comunicarem entre si ou com qualquer membro da equipe até que a situação fosse resolvida. A história foi revelada nesta semana pela revista inglesa ‘Autosport’.

Depois que os dois se tocaram na segunda volta do GP da Bélgica, o caminho ficou facilitado para Daniel Ricciardo vencer pela terceira vez no ano. Rosberg foi segundo e Hamilton tentou seguir na prova até desistir e abandonar nas voltas finais.

Furioso, Toto Wolff tomou a atitude de proibir a comunicação com os pilotos. Na segunda-feira, em Brackley, uma reunião de duas horas com os times de engenheiros de cada piloto  — e com cada grupo defendendo um lado — preparou as bases para uma resolução. Na sexta-feira, Hamilton e Rosberg enfim foram chamados para conversar com Toto e Paddy Lowe — um encontro que foi tornado público pela própria equipe nas redes sociais.

À ‘Autosport’, Wolff não confirmou o relato, porém fez sua avaliação da situação e revelou os motivos pelos quais ficou tão furioso.

“Saímos daquele episódio como uma super equipe. Dissemos: nenhum piloto jamais vai interferir neste time. Somos uma equipe. E isso nos tornou mais unidos, pois talvez os poderes tenham mudado um pouco. Não como um jogo de poder, pois isso é letal, mas quando nós os levamos de volta para a fábrica, eles perceberam”, declarou Toto.

“Nós dissemos a eles que não podiam fazer aquilo novamente. Pessoas viraram noites trabalhando, deixaram de ver suas famílias, e eles jogaram tudo fora na segunda volta. Nós não estávamos dizendo que um teve 100% de culpa, mas 51% era o bastante. Então dissemos: ‘Não façam de novo. Se fizerem, nós vamos decidir se vamos continuar com essa dupla’. O recado foi passado, e semi-oficialmente, reforçou a posição”, completou.

29 pontos à frente de Hamilton após o GP da Bélgica, Rosberg viu o inglês emendar cinco vitórias seguidas e virar o jogo. Na final, em Abu Dhabi, Hamilton venceu pela 11ª vez no ano e comemorou o bicampeonato mundial.

Fonte: Grande Prêmio

Sabe? Até acho que foi um bom trabalho de gerenciamento de crise. Buttt.....

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!