Gerenciamento de crise

Mercedes proibiu Hamilton e Rosberg de se comunicarem após toque no GP da Bélgica, revela revista

O processo de resolução da guerra entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg após o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, envolveu uma atitude drástica do comando da Mercedes: os dois pilotos ficaram proibidos de se comunicarem entre si ou com qualquer membro da equipe até que a situação fosse resolvida. A história foi revelada nesta semana pela revista inglesa ‘Autosport’.

Depois que os dois se tocaram na segunda volta do GP da Bélgica, o caminho ficou facilitado para Daniel Ricciardo vencer pela terceira vez no ano. Rosberg foi segundo e Hamilton tentou seguir na prova até desistir e abandonar nas voltas finais.

Furioso, Toto Wolff tomou a atitude de proibir a comunicação com os pilotos. Na segunda-feira, em Brackley, uma reunião de duas horas com os times de engenheiros de cada piloto  — e com cada grupo defendendo um lado — preparou as bases para uma resolução. Na sexta-feira, Hamilton e Rosberg enfim foram chamados para conversar com Toto e Paddy Lowe — um encontro que foi tornado público pela própria equipe nas redes sociais.

À ‘Autosport’, Wolff não confirmou o relato, porém fez sua avaliação da situação e revelou os motivos pelos quais ficou tão furioso.

“Saímos daquele episódio como uma super equipe. Dissemos: nenhum piloto jamais vai interferir neste time. Somos uma equipe. E isso nos tornou mais unidos, pois talvez os poderes tenham mudado um pouco. Não como um jogo de poder, pois isso é letal, mas quando nós os levamos de volta para a fábrica, eles perceberam”, declarou Toto.

“Nós dissemos a eles que não podiam fazer aquilo novamente. Pessoas viraram noites trabalhando, deixaram de ver suas famílias, e eles jogaram tudo fora na segunda volta. Nós não estávamos dizendo que um teve 100% de culpa, mas 51% era o bastante. Então dissemos: ‘Não façam de novo. Se fizerem, nós vamos decidir se vamos continuar com essa dupla’. O recado foi passado, e semi-oficialmente, reforçou a posição”, completou.

29 pontos à frente de Hamilton após o GP da Bélgica, Rosberg viu o inglês emendar cinco vitórias seguidas e virar o jogo. Na final, em Abu Dhabi, Hamilton venceu pela 11ª vez no ano e comemorou o bicampeonato mundial.

Fonte: Grande Prêmio

Sabe? Até acho que foi um bom trabalho de gerenciamento de crise. Buttt.....

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos