Fora de controle

Sem vaga no grid, Sutil critica e diz que pilotos estão pagando quantias “fora de controle” para correr na F1

Preterido por Marcus Ericsson e Felipe Nasr mesmo tendo um contrato de dois anos com a Sauber, Adrian Sutil disse que os pilotos estão levando montantes irreais às equipes para garantir vagas no grid da F1. Alemão disse que é difícil saber se a categoria segue sendo um esporte em meio à atual conjuntura

“Fora de controle”. Essa foi a expressão usada por Adrian Sutil para descrever a questão dos pilotos pagantes na F1 atual. O alemão, que levou patrocínios à Sauber para correr em 2014, reclamou que tem gente pagando demais para garantir lugar no grid.

Sutil está deixando a categoria depois de ver a Sauber quebrar seu contrato para colocar Marcus Ericsson e Felipe Nasr como titulares em 2014.

O piloto remeteu aos tempos em que os custos da F1 eram mais acessíveis para apresentar seu ponto de vista.

“As quantias que alguns pilotos estão pagando por uma temporada estão fora de controle. Não deveria ser assim. Sempre foi um problema, sempre mais ou menos assim”, disse em entrevista à revista ingles ‘Autosport’. 

“Havia times pequenos, 20 ou 30 anos atrás, em que você podia comprar um cockpit. Isso é algo que talvez nunca mude na F1, mas podemos deixar mais equilibrado. Eu me lembro quando a Minardi ou a Arrows estavam na F1 e ainda lucravam. Talvez tivessem pilotos com patrocínios, mas não era a prioridade”, comentou. “Seria bom ter isso de volta, e talvez você pudesse chamar de esporte outra vez. Agora, é difícil dizer o que é”. 

Na visão de Sutil, “alguns times talvez precisam fazer seu trabalho melhor para ter lucro”, mas admite que “talvez tenha algo errado com o sistema”. 

“Sou só um piloto, então não sei exatamente o motivo de estar tão desequilibrado. Mas não deveria ser assim porque ainda é um grande esporte”, completou. 

Antes da Sauber, Sutil defendeu a Spyker em 2007 e a Force India entre 2008 e 2011 e em 2013. Ele é o piloto com mais GPs disputados sem ter subido ao pódio na história da F1 — 128.

Fonte: Grande Prêmio

Concordo com Adrian, as coisas ficaram fora de controle. Pilotos pagantes existem na F1 desde que ela surgiu, mas hoje o negócio está simplesmente incontrolável. Mostrou o dinheiro, entrou, não importa se tem experiência em categorias de base, se tem talento, nada, o que importa é ter a quantia certa.

Uma pena que Sutil fique de fora do grid, ele é um bom piloto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!