Coloca no microondas que descongela

Para bater Mercedes, Boullier insiste no descongelamento dos V6: “Se não permite competição, vai contra espírito do esporte”

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier ainda insiste que a melhor opção para o futuro da F1 é permitir que as equipes possam desenvolver seus motores para alcançar o nível de performance da Mercedes.

As rivais da casa de Brackley estão buscando maneiras de suavizar o atual regulamento de motores do Mundial para que possam introduzir atualizações ao longo do ano. A Mercedes, entretanto, segue relutante, defendendo que os custos aumentariam demais.

 “Fazer algo que vai aumentar estupidamente os custos não é algo que queremos”, disse Boullier. “Mas é uma competição e nós podemos mudar os carros o quanto quisermos”, continuou.

“No que diz respeito ao regulamento, acho que os motores deveriam ser congelados uma vez que todos os fabricantes tenham conseguido desenvolvê-lo”, opinou. “Se você não permite a competição, isso vai contra o espírito do esporte”, observou.

Por fim, Boullier afirmou que, com os motores congelados, teme que a Mercedes esteja em posição de dominar o esporte por muitos e muitos anos.

“Eles se beneficiam do fato de que fizeram um trabalho muito bom e se beneficiam do fato e que o regulamento está travado com os motores congelados”, falou Éric. “O maior ganho que eles tiveram veio do motor e vai continuar sendo assim por alguns anos até que alguém consiga alcança-los em termos de desenvolvimento”, previu.

“É nisso que eles estão se beneficiando e, se você pudesse descongelar o regulamento dos motores, você verá alguns alcançarem”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio
Sempre que eu leio alguém de um equipe que está perdendo reclamando de algo porque outra equipe está ganhando eu tenho certeza que em uma situação inversa o cara estaria bem quitetinho. Não tem santo nessa F1. O mimimi faz parte do jogo.
By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!