Censo do Octeto 2014: Resultados

Censo do Octeto 2014
Olá pessoas!!!!

É com prazer que trago para vocês o que deu no Censo do Octeto 2014.

Antes de qualquer coisa quero, de coração, agradecer pelo fato de vocês terem participado. Esta pesquisa será muito útil para que nós possamos melhorar em 2015. Obrigada de verdade! Faremos o possível para trazer mais do que você pediram...

Bom, vamos lá...
73% do nosso público é feminino
Para começar pelo começo... hehehe Vimos que nosso maior público representando 73% é composto por ELAS. Sim, sim, sim... as mulheres estão dominando o mundo e aqui também entre os leitores do Octeto, mas na disso impede dos mocinhos aparecerem também, por favor! Ao mesmo tempo fico feliz em perceber que o nosso Octeto é um lugar onde as mulheres buscam informação sobre nosso esporte favorito...

Se formos analisar os leitores por região, a Sudeste ganha com 49%, seguida do Nordeste, 25%, Sul 12%, Centro-Oeste 11%, restando apenas 3% para o Norte. Apenas dois amigos leitores se declararam sendo do exterior.

Twitter é o mais útil
A forma mais usada para acessar o Octeto foi mesmo pela página oficial com 88% e o Twitter (surpreendentemente, para mim) venceu como a plataforma mais útil com 33% contra 27% do Feed, 25% do Face e 15% do App, embora neste caso bastante gente tenha pulado a pergunta.

A frequência do acesso ficou 51% para o que nos visitam 2 a 3x/semana, seguido dos leitores que acessam o Blog diariamente, 44%.

F1-Ladies: o favorito!
As três próximas perguntas foram super legais para vermos onde acertamos, erramos e podemos melhorar. Super útil. No que se refere ao que vocês mais gostam estão "tecnicamente empatados dentro da margem de erro do ibope" (rsrsrsrsrsrs) o F1-Ladies (38%) e Posts Opinativos (37%), depois as Colunas (17%) e Semana Especiais (8%). Kimi e o My Comments também foram citados entre as coisas que mais gostam.

Já o que as pessoas menos gostam, o Layout ganhou com 53%, sendo citado como "muito cor de rosa". Esta infelizmente é uma das coisas que menos podemos mudar e explico os motivos: primeiro porque ser "cor de rosa" é a nossa principal característica, e isso não vamos mudar; a segunda razão é que não temos conhecimento pra fazer nada além do que o Blogger nos permite modificar dentro do layout, aí fica tudo naquele padrãozinho do Blogger. Mas tentaremos algo para melhorar nosso layout ao longo dos próximos dias... Prometo!!!! ;)

Do you speak english?!

Porém o mais legal desta pergunta foram os comentários de vocês, onde fizeram questão de dizer que gostam de tudo, que não mudariam nada por aqui! Houve um que reclamou da minha "amargura e recalque" (oops!rs), das opiniões apaixonadas ou dos textos em inglês que deveriam ser traduzidos. Bem, quero comentar somente sobre os textos em inglês: nós não traduzimos porque não temos tempo para isso, a vida é corrida demais e não dá tempo. O importante é divulgar/propagar as informações que são relevantes e na F1 a maioria de fonte CONFIÁVEL é em inglês. Então para quem segue F1 tem de saber um pouquinho de inglês, não tem como fugir disso. E no desespero tem o Google Tradutor que ajuda um bocado! Mas no que for possível, a gente sempre pode ajudar... ;)

Entre as coisas que poderiam aparecer mais por aqui estão o nosso amado Podcast (35%), o F1-Ladies (44%) e postagens sobre outros categorias (21%). Aqui todos os pedidos foram anotados, ok?! Prometemos ter mais disso tudo em 2015! Tentaremos!!!!

Por um Octeto com + Podcast em 2015! rsrs
Ficamos mais felizes ao saber que 49% dos nossos leitores indicam nosso querido Octeto, e entre as razões citadas: "me diverte muito", "é feito por mulheres", "mostrar uma opinião mais feminina e divertida da F1", "Meu chefe, para mostrar a semana Fernando Alonso", "Saber que existem pessoas- mais especificamente mulheres- que são interessadas e, acima de tudo, apaixonadas e dispostas a expandir esse esporte", "Pois tem uma visão diferente do mundo do automobilismo", "Bom site, vcs são especialistas nos octetes.", "Por ter uma cobertura específica para os octeto evitando assim que se fique lendo matérias superficiais", "Antenado", "Porque vocês sempre verificam as fontes."... Além de alguns citarem como razões: Kimi e Alonso.

TOP 3 favoritos!
Aliás, Kimi, Alonso e Jenson são o TOP 3 favoritos no Octeto. E há uma situação interessante nesta pergunta. Ao analisar as respostas Alonso é o segundo mais favorito (25%) entre os 9, perdendo somente para Kimi (31%), mas em compensação também é o piloto com maior taxa rejeição (20%), o que fez com que ele perdesse a segunda posição para Jenson, que recebeu apenas 3% votos como sendo "o piloto favorito" mas ficou bem nas posições intermediárias... Daí quando a gente diz que o importante é "pontuar"... hehehehehe...

Vettel aparece com a segunda maior taxa de rejeição entre os Octetes (18,75%) empatando com Trulli.

Enquanto isso Kimi é mesmo o Octete número 1: mais querido e menos rejeitado (recebeu apenas 1 voto "contra"!).

O favorito entre os Octetes: Kimi!
No final das contas o TOP 9 dos Octetes ficou assim: Kimi, Jenson, Alonso, Nico, Vettel, David, Jacques, Montoya, Trulli.

Bom, e assim a gente encerra nosso Censo 2014! 

Obrigadaaaaaa a todos os que participaram e estão, conosco, tentando fazer um Octeto Racing Team ainda mais legal e divertido em 2015!!!!

OBRIGADAAAA!!!!

COMENTEM!!!!!!

Bjuss, Tati

Comentários

Que bacana que ficou esta pesquisa!!!! Vamos analisar tudo com muito cuidado para vermos o que a gente vai poder melhorar!
Obrigada a todos que participaram!!!!

bjs, Ludy
Sabrina disse…
No final das contas nao consegui votar, mas adorei a ideia desse censo, voces podiam fazer mais pesquisas assim, são muito legais mesmo =D.
p.s: achei q o alonso ia ganhar mas pelo menos ele perdeu pro kimi q é gente boa hahahah
Eric Oliveira disse…
Que top ficou os resultados, faz alguns dias que não entro no Octeto, por conta de final de ano ser meio complicado até mesmo ligar o PC!! rsrs... e ja me assusto com a nova cor!! rsrs... 3% do Norte? mas bem representados!! kkkkk... creio eu!! mas enfim... gostei de ter participado!! bjão meninas!!
Julie disse…
Adorei ter participado do Censo e adorei mais ainda o resultado!! Parabéns, meninas, pelo excelente trabalho e dedicação!

Bjinhos
Julie
Unknown disse…
Uma das 2 pessoas que são do exterior que votou sou eu rsrs
Pra mim o octeto virou parada obrigatória,todo santo dia e só está faltando ter mais podcasts,com a participação da Rosicleide!
Bjs diretamente do Japão
Paula

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!