Assalto na sede da Red Bull


Bandidos assaltam fábrica da Red Bull na Inglaterra e levam mais de 60 troféus da equipe austríaca

A sede da Red Bull, na cidade inglesa de Milton Keynes, sofreu um assalto de grandes proporções na noite de sexta-feira (5). Cerca de seis homens mascarados estouraram o hall de entrada da fábrica e roubaram 64 troféus da equipe austríaca

A fábrica da Red Bull, na cidade de Milton Keynes, na Inglaterra, foi assaltada na noite desta sexta-feira (5), confirmou a polícia local. O hall de entrada da sede de uma das equipes mais vitoriosas da história da F1 foi devastado, em um roubo ousado. Os bandidos arrombaram a porta de acesso e roubaram cerca de 64 troféus da sala da esquadra austríaca.

A polícia local revelou também que recebeu uma chamada à 1h30 (hora local) deste sábado, relatando que um grupo de seis homens usou um veículo para arrombar a porta da frente e de acesso à fábrica. Dois carros foram usados na ação desta madrugada, e a polícia acredita que os dois tenham placas estrangeiras.

"Dois carros foram usados no assalto. Uma caminhonete 4x4 prata foi usada para entrar no hall da fábrica, além de outro carro, um Mercedes escuro. Acreditamos que ambos os carros tenham placas estrangeiras. Ainda não há descrição dos criminosos, embora entenda-se que sejam todos homens. Todos usavam roupas escuras", afirmou a polícia em comunicado.

"Estamos obviamente devastados com esse crime, que viu pessoas entrando com um veículo através das nossas portas. Eles roubaram mais de 60 troféus que nos levamos anos para acumular em um trabalho duro", disse o chefe da equipe, Christian Horner.

"A quebra da entrada causou um dano significativo e foi também perturbador para os nossos funcionários que estavam de plantão no momento da ocorrência. Os bandidos levaram objetos que não pertenciam a eles, mas que representavam um esforço de um grupo de indivíduos dedicados, era o valor do nosso trabalho", completou o inglês, em nota neste sábado.

"Além da natureza agressiva da invasão, estamos perplexos por que alguém iria levar essas taças. O valor para a equipe é, naturalmente, extraordinário, dando o elevado trabalho e esforço que tivemos para adquirir todos esses troféus. Mas o valor é intrínseco é baixo. Eles seriam de pouco benefícios para aqueles de fora da equipe. Além disso, muitos dos troféus são réplicas apenas para exibição."

"Por causa da ação desses homens, agora teremos de deixar a fábrica menos acessível no futuro, o que é injusto com os fãs, que nos visitam anualmente. Gostaríamos também de apelar a qualquer pessoa que saiba alguma informação sobre o paradeiro dos nossos troféus que informe à polícia", encerrou. A polícia informou ainda que nenhum funcionário que estava de plantão ficou ferido na ação dos bandidos.

Nesta semana que passou, o tetracampeão Sebastian Vettel esteve na sede da Red Bull para se despedir da equipe. O alemão vai defender a Ferrari a partir do próximo ano e ele é um dos responsáveis por grande parte dos troféus conquistados pela marca das bebidas energéticas.

Fonte: Grande Prêmio

Mas gente!!!! Que babado!!!!! Roubaram a sede de uma equipe de F1 para quê? Para derreter os troféus?! Eu hein? Que gente doida!

Putz!!! Os caras levaram mais de 60 troféus!!! #chocada

Beijinhos, Ludy

Comentários

É Estarrecedor e muito lamentável :(

Nay

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!