Visitinha

Sem poder treinar, Vettel já dá expediente e faz primeira aparição como piloto da Ferrari em Abu Dhabi

Sebastian Vettel já é um piloto Ferrari. O alemão apareceu na manhã desta terça-feira (25) nos boxes da equipe italiana em Abu Dhabi para acompanhar de perto os testes coletivos visando a temporada do ano que vem. Vettel não vai poder treinar por veto da Red Bull

A Red Bull pode ter vetado a presença nos testes coletivos, mas não impediu que Sebastian Vettel fizesse sua primeira aparição nos boxes da Ferrari, marcando, assim, sua estreia como piloto de Maranello. À paisana, o alemão esteve nesta terça-feira (25) na garagem da equipe italiana para acompánhar o modus operandi do seu novo grupo de trabalho.

Vettel foi apresentado pelo diretor-esportivo, Massimo Rivola, aos integrantes, conversou com engenheiros e já colocou o fone de ouvido para entender a troca de informações entre a equipe e Kimi Räikkönen, que hoje anda com o carro #7. O tetracampeão da F1 assinou com a Ferrari por três anos. O salário de Vettel é estimado em R$ 200 milhões por temporada, o que faz do seu contrato o maior da história da F1.

Ao ver Vettel na garagem vizinha, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, estranhou sua presença. "Legalmente, não é certo", declarou, para então dar de ombros. "Mas eu nem ligo..."

De acordo com o jornal 'Bild', a primeira decepção de Vettel na Ferrari se deu com a notícia da saída do engenheiro Andrea Stella, que vai seguir os passos de Fernando Alonso rumo à McLaren. O anúncio do retorno do espanhol à escuderia de Woking ser feito na semana que vem.

Já que Vettel foi vetado pela Red Bull por "pânico da equipe técnica, o escolhido para substituí-lo é Raffaele Marciello, que vai fazer a sua primeira aparição na F1. "É uma pena, especialmente porque inicialmente eu tinha sido liberado e depois, não. É o que é”, lamentou. “Eu não sei. De repente, alguma coisa mudou. A equipe técnica estava com medo de que eu levasse algum segredo...”, completou.

A estreia do membro da Academia de Pilotos da Ferrari deve acontecer nos testes de terça-feira no circuito de Yas Marina, que recebeu a decisão da temporada 2014.

O piloto de 19 anos falou de toda a expectativa para o momento de seu primeiro contato com o carro na pista do emirado árabe. 

“Eu não vejo a hora de guiar a F14 T fora da garagem, vai ser um sentimento único, tenho certeza”, disse. 

O outro representante da Ferrari nos testes que acontecem em Abu Dhabi é o finlandês Kimi Räikkönen, que segue no time para a temporada 2015. 

Fonte: Grande Prêmio

Ok, não deixar que ele participe dos testes eu até entendo o lado da Red Bull. Mas qual o problema do cara ir até a equipe que ele vai correr na temporada seguinte? Como se fosse fazer alguma diferença... Ainda mais para onde ele vai.... Enfim...

Agora, não sei quanto a vocês, mas eu sinto uma estranheza daquelas ao ver Sebastian ali dentro, só com os fones, imagina quando estiver de macacão?

Senti esta mesma sensação no final de 2006, quando Kimi visitou a Ferrari durante treinos de final de ano. #quelouco

Deixo algumas fotos para vocês.



 Beijinhos, Ludy

Comentários

Paulinha disse…
Lindo de fone vermelho! Futuro Pentacampeão! GO SEB!!!
Rosana disse…
tambem achei meio estranho ver Vettel na Ferrari, mas espero que seja bom, ja que meus 2 pilotos favoritos estão na equipe do cavalinho....
Anônimo disse…
Bom bom não vai ser não.
Pode começar a chorar,vamos sofrer e dizer adeus ao kimi
Miguel

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!