Terceiro, mas...

Terceiro no TL2, Räikkönen vê carro da Ferrari em bom dia e afirma: “Sem tráfego, teria feito ainda melhor”

Kimi Räikkönen conseguiu superar Fernando Alonso e cravou o terceiro melhor tempo no TL2 para o GP do Brasil. O finlandês elogiou o trabalho da equipe e relevou o fato de não ter feito a simulação de corrida por causa das bandeiras vermelhas

Kimi Räikkönen foi uma das grandes surpresas desta sexta-feira (7) em Interlagos. O finlandês conseguiu bater o companheiro de equipe Fernando Alonso no TL2 e colocou a Ferrari na terceira colocação da sessão, pouco menos de 0s6 atrás de Nico Rosberg, o mais rápido.

O campeão mundial de 2007 reconheceu que foi o melhor início de final de semana que teve na temporada e destacou as mudanças feitas junto com o time.

“Esta foi uma sexta-feira melhor do que as que tivemos no ano todo e isso se deve ao grande trabalho que fizemos em cima do carro e das mudanças que realizamos”, disse.

Räikkönen explicou que a primeira sessão foi usada para corrigir problemas crônicos do carro, mas que, durante o TL2, conseguiu alcançar bom rendimento.

“Pela manhã nós ficamos concentrados em resolver problemas aerodinâmicos que eu constantemente venho tendo. De tarde, com pneus macios, os tempos foram muito bons e eu estou certo de que, sem tráfego, eu teria feito algo ainda melhor”, declarou.

O finlandês falou que a Ferrari teve a simulação de prova comprometida pelas bandeiras vermelhas, mas que não muda muito o panorama, já que a chuva pode cair durante os próximos dias. 

“Por culpa das bandeiras vermelhas, nós não pudemos realizar a simulação de corrida, mas tudo pode mudar nos próximos dias, já que a previsão do tempo está bem incerta. Na pista seca o carro está muito bem, mas sabemos que tudo pode mudar com a chuva”, completou. 

Räikkönen é apenas o 12º colocado no Mundial de Pilotos. O finlandês tem 47 pontos e está mais de 100 atrás do companheiro de equipe, Alonso.

Fonte: Grande Prêmio

Não vi o treino, estava passeando por Sampa, o que obviamente foi muito melhor!!! rsrsrs

Kimi ficou em terceiro, mas infelizmente o restante do fim de semana será o de sempre. Não confio na ferrari. De alguma forma algo vai dar errado. Tem sido assim a temporada toda. #jáestou conformada

Como estamos todas em ritmo de Interlagos, as postagens só virão se o dia corrido der permissão!!!  #sorryguys!!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!