#OctetonoGPBrasil by Lu



Vou puxar a fila. As meninas - de Ferrari hohohoho #lumetida - vem depois com os relatos delas sobre o GP Brasil desse ano. Vai aí um textinho sobre o final de semana que acabou sendo um resumo de todos os outros finais de semana que já passei com a F1 em Interlagos. 

Octetes reunidas - Tati, eu e Ludy no sábado em frente ao setor M
Histórias para contar


Esse foi meu quarto Grande Prêmio Brasil de F1, o quarto e cada uma deles teve uma sensação, um aprendizado diferente. Neste ano eu aprendi a vencer. Aprendi a cuidar volta por volta, linkar telão com o que via na pista e achar que eu não ia aguentar a outra metade da prova pela tensão que sentia. Pelo amor de Deus! Nunca na história da humanidade uma corrida foi tão longa! 


Das outras vezes as corridas foram no amor, na tranquilidade do que der para fazer está bem feito. A minha querida Williams, que na época, era boazinha e qualquer melhor resultado mais gordinho era luxo. Aliás, tenho uma teoria sobre isso. Eu curtia muito mais os mirrados pódios do Nico na Williams do que na Mercedes – primeiro porque é a Williams, a equipe mais linda que deus criou –  depois porque eles eram puros, sem a obrigação do carro espetacular, sem as coisas todas do título e tal. Pura corrida. Sinto assim.


Bem, neste ano senti a tensão de vencer, nos outros, em 2008 a primeira vez e um resultadinho assim, assim. Em 2009 -  tinha ido 2008, não sosseguei enquanto não comprei ingresso no ano seguinte -  experimentar a tristeza de viajar para São Paulo e ver Nico quebrar e abandonar. Chorei embaixo da arquibancada do setor B (beijo e sdds setor B!) e depois tomei vodka no gargalo na saída da corrida com os amigos fãs do Kimi.Tem fotos disso! Sempre se pode contar com os fãs do Kimi quando se precisa afogar as mágoas, não é mesmo?


Com o Kleber comemorando a pole do Nico no finalzinho da classificação
Ano passado, a emoção ficou por conta do meu pai, homem que me ensinou o que era F1, o que era automobilismo e que tive a felicidade de levar para Interlagos pela primeira vez. Os olhos dele quando mirou o circuito pela primeira vez, quando ouviu e viu um carro pela primeira vez eu jamais vou esquecer. Se vocês puderem um dia fazer isso por seus pais façam. No final é disso que se trata a vida, de momentos.


Neste ano levei mais um para o “templo” pela primeira vez. Kleber, meu amor, que já morou a um par de horas de Suzuka por anos e anos nunca tinha acompanhando F1 até juntarmos nossas vidinhas. Hoje,  o japonês acorda às 3am para ver corrida bem faceiro. Foi pela primeira vez e saiu combinando o ano que vem.  Mesmo que tenha passado a corrida ao lado de uma pessoa dura e tensa como uma tábua e xingando como se estivesse em um estádio de futebol. Esse é para casar! 

Octetes e Velocidade - no evento da Jhonnie Walker com os amigos blogueiros Gisele e Thiago Raposo



Octetes, Kleber e a leitora e amiguis Melli em um dos encontrinhos que sempre rola
No Octeto, esse foi o ano mais abarrotado de coisas para fazer. Sempre temos agenda lotada porque é o final de semana mais bacana do ano onde podemos nos reunir (é praticamente a única data do ano que nos vemos pessoalmente. E é bom porque se em três dias já causamos imagina se fôssemos vizinhas!), encontrar uns leitores, tietar no hotel  - Kimi resmungou comigo em finlandês uma vez e neste ano eu dei bom dia para Fernando Alonso, que gentilmente respondeu o bom dia, sorriu e estourou o motor horas depois -  já está virando tradição na minha casa um churrasco nos sábados à noite e claro, os eventos.  Neste ano vimos Button no evento da Johnnie Walker, vocês já sabem, no passado,  Alonso em coletiva e patrocinador e há alguns anos e Kimi em uma outra coletiva. Uma força aqui, um credenciamento ali e sempre vamos em algo. Aliás, já enjoei da cara do Alonso, pois sempre que tento ver o Nico no hotel nos desencontramos e eu vejo o Fernando. Enjoei. rsrsrs


A cada ano é mais legal, a cada ano reunimos mais um punhado de histórias para contar daqui alguns anos no asilo. Aliás, vamos matar as amigas velhinhas de inveja com algumas. “Tu te lembra, velha?” 


Por isso que sempre digo que a F1 parece cara e é se pensarmos só no nas notas de dinheiro. Mas eu indico e garanto que ninguém depois de um final de semana de GP pensa no quanto gastou e sim no quanto investiu.Se alguém lendo esse texto ainda tem dúvidas ou receios não os tenha. Venha no ano que vem. Venha sim e nos procure!

ps.: galera, esse ano fui só com celular, sem câmera legalzinha, e fiquei sem foto de pista feitas por mim. Acho muito melhor catar de sites e fotógrafos que fazem fotos lindas com suas mega câmeras a movimentação de pista. 

Fotos: arquivo pessoal

By Lu

Comentários

Melli disse…
geeente Euzinha?! ai que honra!!!!

falta muito pra 2015?! se bobear e todas forem mesmo, estarei no proximo GP com vcs, vamos conversar sobre isso. afinal Mr Räikkönen se aposenta e já que o desgramento nunca esteve nos ralies que eu fui, fou ve-lo na F1 né, fazer o que:P

beeiijos!!! obrigada pelo carinho!!!
Fábio Mota disse…
Ótimo texto, como sempre Lu. Ainda vou um dia!!!
Kyna disse…
o final do texto me fez chorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!