O medo de Wolf

Com título pendente até Abu Dhabi, Wolff teme impacto da regra dos pontos dobrados: “Poderia alterar o resultado”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff está preocupado com o impacto da regra dos pontos dobrados na etapa de Abu Dhabi. Mesmo tendo vencido em Austin, Lewis Hamilton não poderá conquistar o título no Brasil, mas pode assistir Nico Rosberg virar a mesa graças à distribuição de pontos na prova final de 2015.

Mesmo em caso de vitória de Hamilton e abandono de Rosberg em Interlagos, a decisão do Mundial irá para a prova final, com o britânico com uma vantagem de 49 pontos.


 “Não tenho medo, mas acho que a última corrida, com os pontos dobrados, tem potencial para ofuscar a temporada”, avaliou. “Nós sabemos o motivo dos pontos dobrados terem sido adotados e faz sentido por tornar espetacular para a audiência, os fãs e espectadores. Mas agora estamos em uma situação em que poderia alterar o resultado”, apontou.

A dobradinha da Mercedes em Austin, aliás, igualou o recorde da McLaren, que registrou dez 1-2 na temporada de 1988.

“Me lembro de ter visto a temporada dominante da McLaren quando criança”, comentou Wolff. “Lembro de ver aqueles carros fazendo 1-2 o tempo todo até um ponto em que quase era chato. Era um domínio puro”, ressaltou.

“Igualar esse recorde, e poder fazer mais um ou dois, é a prova de que o time fez muitas coisas certas e tomamos muitas boas decisões”, comentou. “Normalmente, eu não ligo para estatísticas, mas esta é uma que me lembra de muitos anos atrás”, concluiu.

Fonte; Grande Prêmio

O medo do "acionista" faria sentido se Nico Roberg não fosse piloto da equipe dele. Mas assim, não entendo. Ou melhor, entendo bem da sacanagem. Se Wolf fosse decente estaria rindo atoa sendo quem fosse o campeão, Nico ou Lewis. Mas pedir decência para acionistas é difícil...


by Lu

Comentários

Eu fiquei CHOCADAAAA com esta declaração!!!! Tipo assim?????? WTF????

Ele deve ser parente do Ron Dennis!

Só pode!

Bjuss, Tati
Manu disse…
Só há uma palavra para isso: patético!
Mas, na boa, não me surpreende. ¬¬'
Se até o final, der Lewis, terá sido, sem sombra de dúvida, um ano bem ruim na F1.

=*
Patrícia disse…
Lu, é muito claro que todos na Mercedes querem a vitória de Lewis. Mas acho que Nico será campeão com os pontos dobrados. Patrícia.
Alex disse…
Sei que o Nico é o piloto de vocês... mas se o titulo for para o Nico por causa dos pontos dobrados será uma injustiça tremenda.

Nico apagou desde a Bélgica e Hamilton tem sido bem superior.

Lewis perder esse titulo será tão injusto quando o Alonso ter perdido o de 2012 e 2010.
Alex, eu torço muito pelo Nico e não acredito que caso ele ganhe o título usando os pontos dobrados vá ser injusto. É a regra do ano e vale para todos. Os pontos dobrados não são o problema.

Concordo que desde a Bélgica ele entrou em uma maré bem ruim. Concordo que está "devendo" um pouco desde então.

Mas isso faz parte do jogo e é por isso que acredito que seja que seja o campeão estará bem. Lewis também se ferrou no início.

O que irrita mesmo é a falta de respeito e apoio com declarações como essas. Isso é falta de respeito do Wolff. Nada mais, nada menos.

E quer saber? O piloto dele é Lewis por uma simples questão de mercado. Investimos os tubos nesse cara e temos que validar esse investimento. Como explicar que o cara "mais barato" bateu o piloto com investimento estratosférico? Os acionistas vão perguntar: por que gastaram tanto se tínhamos melhor em casa???

bom, penso assim, mas não se sinta nunca reprimido a comentar aqui só pq vai criticar um dos nossos. Adoramos uma conversa argumentada. Só não curtimos bater boca e xingamentos. hehehe

Bjs, Lu
Nunca fui com a cara deste homem. Hoje ele só externou o que temos visto claramente desde que a briga entre seus dois pilotos ficou mais intensa. Eu falei isto com a Tati ontem que ele nunca escondeu a predileção por Lewis.

Bjs, Ludy
Ascari disse…
Completo papo de torcedora, desculpa. A temporada inteira li em diversos lugares que Rosberg era o queridinho da equipe. O caldo azedou e deixou de ser?
E sim, é a regra mais imbecil já criada na categoria, um escárnio. E sim, se Rosberg ganhar por causa disso será injusto (eufemismo). 10 vitórias contra 4! E isso sem contar que Hamilton teve um abandono a mais, e as duas quebras na classificação. Nico fez um campeonato excelente, muito melhor do que se imaginava, mas uma possível vitória dele seria sim injusta, ainda mais se for pelo "Abu Double". Ele não conseguiu ultrapassar e manter a posição sobre Lewis uma única sequer nessa temporada. Não tem nada de falta de apoio, é sim uma constatação.
Ai gente, é sério isso?!

Vcs não entenderam nada que a Lu falou?!

A Lu não entrou em nenhum momento no mérito: quem merece ou não ser campeão! Pare e leiam!

A questão é o CARA da equipe "reclamar" sobre a possibilidade de "alteração do resultado"??????? Mas o "Outro" TAMBÈM é da Mercedes. OU seja, não há alteração de resultado!

Entenderam o motivo da queixa?!

PUTZ este homem é filhote daquele nefasto do Ron Dennis! Só pode!

Lu, em 2007, o RD falou algo parecido sobre Alonso... e bem, vc sabe o que aconteceu né?! hehehehehehe

Bjuss, Tati
Alex disse…
To falando como fã mesmo...

MAs foi uma declaração desnecessária do carinha ai... Dane-se quem é campeão para ele tanto devia fazer..

mas se for racional faz sentido..

Se Hamilton é campeão: Merecido, tinha um baita carro, foi genial, melhor piloto do mundo... será essa a capa dos jornais

Se Nico é campeão: Pontos dobrados garantem titulo a Nico.

entenderam a diferença da repercussão?

Eu acho a regra absurda mesmo... a disputa tinha que ser na pista e como está sendo... só acho que o nico ta meio passivo e conformado... tenho a impressão que ele quer apostar tudo la no fim...

Se te anima lembra que o Lewis sempre arrega em corrida final valendo titulo... a corrida pífia dele no brasil 07 e 08.

Abraço
Alex e Ascari (chic, heim esse sobrenome ou é teu nome mesmo? hhehe)

Na minha visão, se Nico ganhar vai ser merecido sim. Ele fez um puta início de temporada e mesmo vencendo menos liderou o campeonato firmemente. O campeão é o cara com mais pontos, não o que venceu mais e essa é a regra desde que F1 existe independente dos sistemas de pontuação. Sempre foi assim. Aliás, Keke ganhou o título com uma só vitória e ninguém contesta, muito pelo contrario, elogia a consistência em um campeonato que foi caótico. Pq não o mesmo com o Nico?

Aliás, essa parece ser a sina de Nico. Sempre tem que ficar provando e provando que tem valor. Colocaram o Schumacher e ele foi lá e venceu, colocaram o Hamilton e ele foi lá e lutou pau a pau e nunca está bom?

Nico está mesmo com problemas nas ultimas provas. Mas Lewis tb os teve e se recuperou. Se Nico se recuperar terá merecido tanto quanto Hamilton que errou no início e recuperou no final. A lógica é a mesma.

A diferença entre as manchetes existirá sim, mas aí tb entra a "fama" da criatura envolvida. Já há uma pré disposição a chamar Lewis de Deus e Nico, como já falei, precisa de provar e provar até que acreditem.

Sim, sim, papo de fã, mas aqui todos o somos mesmo não admitindo muitas vezes. Não existe e nunca existiu imparcialidade no mundo. Cada um vai defender e curtir mais o que escolheu para torcer.

Ninguém, no meu ver, tem título desmerecido na F1 se não trapaceou de alguma forma.

Adorei o papo de vcs e a participação, guris!!!!

muito, muito obrigada!

Bjs, Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!