Muito trabalho

Vettel reconhece que Ferrari tem muito trabalho pela frente, mas mostra confiança: “Quero provar que foi a decisão certa”

Sebastian Vettel reconheceu que a Ferrari tem muito trabalho pela frente para voltar a ser competitiva. Germânico, no entanto, se mostrou confiante em sua decisão de trocar a Red Bull pela escuderia de Maranello

Tetracampeão pela Red Bull, Sebastian Vettel decidiu deixar o time dos enérgicos e assinou com a Ferrari por três anos. Apesar de 2014 não ter sido o melhor ano para os rubro-taurinos, a fase em Maranello é um tanto pior.

Além da contratação de Vettel, a Ferrari também passa por uma troca de comando, mas o piloto segue confiante em sua aposta. “Não foi uma decisão que eu tomei durante a noite”, disse Vettel ao jornal alemão ‘Welt’.

“Depois dos resultados desapontadores da primeira metade da temporada, deixar a Red Bull se tornou uma possibilidade”, continuou.

“Então isso levou a discussões mais detalhadas com a Ferrari. O interesse estava lá. Acho que o timing foi simplesmente o certo para tudo”, comentou. 

Vettel, no entanto, desembarca na Ferrari em um momento em que a escuderia de Maranello está longe de sua melhor forma. 

“Não estou me enganando achando que poderemos bater a Mercedes no próximo ano”, ressaltou. “Estou bem ciente de que a Ferrari tem muito trabalho pela frente e vai levar tempo, especialmente quando a Mercedes tem uma vantagem competitiva tão grande”, reconheceu. 

Ainda assim, o tetracampeão se mostrou confiante no sucesso do time italiano. 

“Toda mudança é um passo rumo ao desconhecido e, portanto, um risco. Mas eu pensei muito nessa decisão antes de tomá-la”, falou. “Se não estivesse convencido de que posso ser bem sucedido, não estaria fazendo isso”, assegurou Sebastian. 

Mesmo confiante, Vettel não quis estabelecer uma meta. “Primeiro, só quero provar que foi a decisão certa — para a Ferrari e para mim. Isso vai levar algum tempo”. 

Para facilitar sua adaptação ao time de Maranello, Vettel vai recorrer a aulas particulares de italiano. 

 “A língua é muito importante para mim”, disse Sebastian em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Então quero entender todo mundo na Ferrari da melhor forma possível”, completou.

Fonte: Grande Prêmio

Que bom que alguém está empolgado. E deveria estar mesmo, casa nova, time novo, é normal a empolgação.

Sobre o italiano, está certo ele, tem que aprender a falar a língua dos caras mesmo. Schumacher aprendeu, Alonso já falava quando chegou à equipe. Tenho certeza absoluta que pilotos que fazem isto têm um processo de comunicação muito menos complicado com o time. Só ajuda.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Não se esqueça do Massa ,ele "fala" italiano que uma beleza,vero!!!!
Lia
Anônimo disse…
Comi a letra "é", pra variar né!!
Lia

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!