Lewis vence em Austin e abre vantagem no campeonato

Lewis Hamilton vence e abre 24 pontos de Nico Rosberg. Após ultrapassar o alemão no meio da prova, o piloto inglês da Mercedes venceu com segurança. Com a Red Bull, Ricciardo completa o pódio em Austin.

Nico largou bem, manteve a primeira posição abrindo algum espaço para Lewis que apenas ensaiou uma tentativa de  ultrapassagem. Massa ganhou a posição de Bottas e tudo  ia  bem  até Perez  dar em Sutil e garantir um SC logo na primeira volta. Sutil que saia da melhor posição de largada do ano teve a corrida precocemente interrompida.

 Com a entrada do SC, Vettel, que largou dos box,  parou duas vezes no início da prova: largou com médio, colocou macio e voltou para o médio.

Na  saída do SC o cara  do momento foi  Ricciardo que sem medo de ser feliz foi com tudo para cima de Alonso ganhando a quinta posição. O espanhol ainda iria, mais no meio da prova ser protagonista de mais uma bela disputa por posição com Button. Em briga boa, os dois octetes lutaram forte pela sétima posição.

Entre o primeiro em segundo pit stop, Lewis e Nico mantinham a proximidade fazendo melhor volta da corrida hora  um, hora outro. Até que Hamilton conseguiu a ultrapassagem sobre alemão em uma manobra limpa e eficiente. Nico não teve muita chance de  se defender. 

No segundo pit, Lewis parou primeiro e na volta seguinte, Nico, seguindo a ordem de preferência para quem estiver na frente. O alemão até tentou se aproximar para tentar recuperar a posição, mas sem chances. Sobrando, Lewis manteve com folga uma distancia superior a um segundo sempre.

Vettel, que largou do box, teve de escalar o pelotão para garantir alguns pontos. Não foi um domingo fácil. O campeonato a beira do fim e o alemão não achou a mão do carro da Red Bull neste ano.
Kimi Raikkonen amargou - e essa é a palavra - mais uma corrida ruim na Ferrari. Carro fraco e estratégia mal feita não tem finlandês que salve. Por algumas voltas conseguiu sentir o gostinho do terceiro lugar, mas só  por conta das paradas alheias.  Fecha mais uma corrida fora da zona de pontuação.

Falando em fora da zona de pontuação, Button, apesar de ter protagonizado bons momentos  não marcou pontos hoje terminando na 12º  posição.

 Nas ultimas duas provas, Nico só tem chance se chegar na frente do inglês. A próxima corrida é semana que vem em Interlagos e depois Abu Dahbi com pontuação dobrada.
 
By Lu

Comentários

Anônimo disse…
Vergonha
Miguel
Miguel, vergonha é roubar, matar, trair e pedir por um Golpe Militar na Av. Paulista.

Disputar um campeonato e perder para um oponente que foi justo e limpo é normal. Alguém vai ganhar e alguém para perder, ou melhor vai ser o segundo melhor.

Simples assim.

bjs, Luane

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!