Kimi sobre Mattiacci e Arrivabene

Räikkönen fala de amizade com Arrivabene, mas elogia Mattiacci: “Estava fazendo um bom trabalho”

Apesar de ser amigo do novo chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, Kimi Räikkönen elogiou o trabalho que Marco Mattiacci vinha fazendo à frente do time italiano

A chegada de Maurizio Arrivabene agradou o finlandês Kimi Räikkönen. Contudo, nesta terça-feira (25), o campeão mundial de 2007 contou que aprovava o trabalho feito por Marco Mattiacci e valorizou o desempenho do ex-chefe, que teve na Ferrari seu primeiro trabalho na F1.

Räikkönen comentou que, mesmo não conhecendo Mattiacci antes de 2014, teve boa relação com o ex-chefe que, segundo o finlandês, vinha fazendo um bom trabalho à frente do time de Maranello.

“Eu achei que ele estava fazendo um bom trabalho. Eu gostava dele. Eu não o conhecia antes, nos conhecemos apenas na Ferrari. Acho que chegar de fora para trabalhar na F1 não é fácil e, ainda assim, ele fez um bom trabalho”, disse.

O campeão mundial de 2007 explicou que a situação agora é outra, já que é amigo de Arrivabene, novo comandante da equipe, há alguns anos.

“Agora, obviamente, há um cenário diferente. Eu conheço Maurizio há anos, ele é um cara muito legal. Acho que tem tudo para ser o cara certo para o cargo que foi colocado”, declarou.

Räikkönen deu seu voto de confiança para o novo chefe, mas destacou que a missão não será das mais simples. 

“O trabalho a ser feito é grande, não apenas por ele, mas pelo time inteiro. Ele conhece a Ferrari há anos e também conhece muito do mundo dos negócios. Tem tudo para colocar o time onde a Ferrari nunca deveria ter saído”, completou o finlandês. 

A Ferrari teve mais uma temporada decepcionante e terminou na quarta colocação com 216 pontos. De saída, Fernando Alonso foi o sexto melhor piloto na classificação, anotando 161 pontos. Räikkönen foi apenas o 12º, com 55 pontos.

Fonte: Grande Prêmio

Eu não sabia da amizade de Kimi e Arrivabene, mas confesso que na segunda, quando postei este vídeo, imaginei que os dois se conhecessem há alguns anos, porque geralmente Kimi não abraça as pessoas com as quais ele não tem intimidade, da forma como ele abraçou o novo chefe no vídeo.

Enfim, veremos o que este moço vai fazer nesta nova fase da ferrari. Tô pagando para ver se vai conseguir tirar a equipe deste limbo. #nãocreiomuito

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!