Surpreendente

Alonso vê pista de Sochi como incomum e afirma que se surpreendeu com nível de aderência do novo circuito

Fernando Alonso admitiu que ficou surpreso com o nível de aderência apresentado pelo novo circuito de Sochi, que pela primeira vez recebe a F1. O espanhol da Ferrari completou o primeiro dia de treinos livres para o igualmente inédito GP russo na terceira colocação, com 1min40s504, 0s874 pior que o tempo de Lewis Hamilton, o melhor desta sexta-feira (10).

Alonso ainda definiu o traçado como bastante incomum. "A pista é incomum. Também foi surpreendente hoje ver o nível de aderência do asfalto, o que realmente é muito raro para circuitos tão novos. Desde ponto de vista, eu me senti muito confortável na pista desde a primeira volta, e isso ajudou muito no trabalho mais importante de hoje, que foi o de aprender o traçado", explicou o bicampeão.

O ferrarista também se mostrou satisfeito com o comportamento dos dois tipos de pneus. "Nós trabalhamos no acerto do carro e também dos pneus. Os dois compostos tiveram desempenhos bem semelhantes e foram melhorando volta a volta", disse Alonso, acrescentando que o circuito também deve exigir bastante dos freios.


"A pista é muito dura com os freios, mas isso é uma coisa específica que teremos de trabalhar de hoje para amanhã, para estarmos totalmente preparados para a classificação", completou.
(Fonte: Grande Prêmio)

***


Não vi nenhum treino, então nem tenho como concorda ou discordar... ;)

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!