Só em equipe de ponta

Empresário diz que Button só quer ficar na F1 “em uma das equipes de ponta” e elogia Mundial de Endurance

De acordo com a BBC, Jenson Button já foi sondado pela Porsche para disputar o Mundial de Endurance na próxima temporada. Piloto aguarda definição da McLaren

Ainda sem vaga no grid da F1 em 2015, Jenson Button só quer ficar na F1 se for para defender alguma das principais equipes da categoria. Quem diz é o empresário do campeão mundial de 2009, Richard Goddard.

“A McLaren não tem certeza do que está fazendo e de qual vai ser sua dupla. Isso é bem óbvio”, afirmou o empresário em entrevista à BBC.

A equipe de Woking, que Button defende desde 2010, quer contar com os serviços de Fernando Alonso no ano que vem. Entretanto, ao mesmo tempo em que a saída do piloto da Ferrari é iminente e foi confirmada inclusive por Luca di Montezemolo, ex-presidente do time italiano, nem a McLaren nem Alonso confirmam um acerto.

A demora deixa Button e o dinamarquês Kevin Magnussen em uma situação desconfortável, como o próprio diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier, já admitiu.

“Qualquer um que tenha um cockpit disponível gostaria de contar com Jenson”, disse Goddard. “Jenson ainda está focado na F1, mas só ia querer ficar se for em uma das equipes de ponta. Então estamos sempre abertos a conversar com todos”, falou. 

De acordo com a BBC, a Porsche já sondou o piloto inglês com a intenção de contratá-lo para a disputa do Mundial de Endurance em 2015. Goddard se limitou a dizer que o WEC é um campeonato “com muita credibilidade para se correr”. 

“Jenson é um piloto incrivelmente competitivo que quer correr. Ele é bom demais para sentar na parte de trás do grid da F1. Então ou ele consegue um carro competitivo na F1 ou vai para outro lugar”, completou. 

Button é o sétimo colocado no Mundial de Pilotos com 94 pontos e vem de boas apresentações nos GPs do Japão e da Rússia. Seu companheiro de equipe, embora tenha vantagem nas tomadas de tempo, somou só 49 pontos.

Fonte: Grande Prêmio

Não julgo Jenson querer apenas equipe de ponta para permanecer na F1, ele já penou demais para ter que passar por tudo isto novamente. Mas definitivamente não estou preparada para me despedir de JB. #sad

Sei que ele estará em outra categoria e que ainda será possível vê-lo correndo e vou acompanhar como puder, mas  me parte o coração saber que a carreira dele pode estar fechando o ciclo.

Mas por outro lado, penso que tive a sorte de vê-lo desde o comecinho, lá em 2000, vê-lo campeão ao vivo em 2009 e o mais incrível de tudo, de conhecê-lo pessoalmente, por um acaso da vida, algo que jamais vou esquecer, de tão especial que foi.

Enfim, JB pode deixar a F-1 no final desta temporada, mas eu não vou deixá-lo. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fern Kesnault disse…
que bom, que bom que irão seguir o JB...e sabe por quê?? Porque vcs irão tratar com carinho sobre a WEC que está bem melhor de nivel de competitividade que a F-1 como tem barulho de motor de verdade nos esportes-prototipos e GTs além da melhor prova do mundo (rivaliza com a Indy 500) no calendário...as 24 horas de Le Mans..

Nandinho agradece las gurias do Octeto..pois em tudo que vcs poe a mão pra noticiar se transforma em algo bem melhor de se ler.....muito origado...bjs..

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023