Semana Kimi Räikkönen 2014: From A to Z


From A to Z: #J - Japão 2005

A maior vitória de Kimi, sem a menor sombra de dúvidas. Ainda me lembro da forma como eu torci loucamente, gritando em plena madrugada em frente à TV: "vai Kimi, vai Kimi!!!" quando ele finalmente se aproximou de Fisichella para fazer a ultrapassagem que lhe garantiu a vitória maiúscula no GP do Japão e como vocês podem ver em um dos vídeos abaixo, emocionou até o frio Ron Dennis.



From A to Z: #J - Jean Todt

Eu nunca gostei de Jean Todt, sempre tive as piores impressões dele e nem preciso explicar os motivos. Mas depois que Kimi foi correr pela Ferrari, admito, a forma como ele sempre tratou Räikkönen me fez pelo menos ser grata. E isto não foi só no tempo em que trabalharam juntos. E o wallpaper abaixo comprova isto.


From A to Z: #K - Kaj Lindström

O que falar de Kaj? O co-piloto do Iceman nos tempos do rally. Sempre paciente, sempre atencioso com os fãs de Kimi, que obviamente passaram a gostar dele. Um cara que tenho certeza, ensinou bastante a Räikkönen sobre o mundo dos rallies. E a nós também! #saudades




From A to Z: #K - Kimi Räikkönen

É a letra do aniversariante né? Então segue Kimi sorridente para contradizer os chatos de plantão. #esãomuitos #hahaha O Iceman sorri e muito! Só não vê quem não quer!!! ;)



From A to Z: #Kuala Lumpur 2003/2009

A primeira vitória e um dos momentos mais míticos de Räikkönen aconteceram nesta pista. Vou deixar os vídeos e vocês poderão viajar no tempo, assim como eu viajei depois de vê-los. Saudade boa da época em que Kimi vencia na F1.





From A to Z: #Leave Me Alone

Não é nem necessário dizer o quão épica foi esta corrida né?! rsrsrs... Kimi mitou do começo ao fim!!! E a famosa e célebre frase "Leave me alone I know what I'm doing" virou inclusive camiseta que o Iceman mandou fazer para todos os mecânicos da Lotus. #quesaudades 

Impossível não adorar a forma como tudo aconteceu naquele domingo, dia 4 de novembro de 2012. #inesquecível



From A to Z: #Lotus 

O encontro casou personalidades, assim vejo a parceria entre Kimi e Lotus. Infelizmente, por diversos fatores, o casamento durou pouco, mas guardo com todo o carinho do mundo as duas temporadas vividas por Kimi com a equipe de Enstone. Um time que soube maximizar todo o potencial de Kimi fora das pistas e que deu a ele a segunda chance que ele precisava para provar ao mundo o que a gente sempre soube, ele é fodástico! ;)




Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
Quão foda foi aquele Gp do Japão, sem duvida a melhor e maior vitória do Kimi!! P17 pra P1!! Inesquecível!! Na primeira vitória do Ice eu não era fã dele, infelizmente na época não dei muita importância, até porque ainda tinha 12 anos e a minha visão de F1 na época era bem diferente da que é hoje, mas incrível como em 2009, apesar de ter sido uma corrida desastrosa, com erros de estratégia da Ferrari, Kimi ainda mitou com o famoso magnum com coca cola!! xD E a Lotus, apesar de achar que a scuderia de Enstone poderia ter ajudado o Ice a vencer mais do que duas vezes por conta dos erros de estratégia e outras coisas, a passagem dele por la foi muito positiva, tinhamos um Kimi bem sorridente e bem mais feliz nessa época, uma pena a falta de dinheiro ter feito essa parceria não ter tido um sucesso maior ainda.
Manu disse…
Japão é mesmo inesquecível. Na real, esse foi o túnel do tempo de momentos mais emblemáticos do Kimi. Curtindo litros! Memórias são tudo mesmo, ainda mais nesse ano dolorido que enfrentamos como fãs dele.

=*
Rodrigo Neto disse…
@Manu

Sim, esse ano Kimi não está podendo mostrar o que ele sabe com essa Ferrari.

Mas sinceramente to preocupado com essa história da Saída do Vettel e demora do Alonso em se manifestar o que vai fazer.

Vai que a Ferrari dá uma recaída e dispense o Kimi de novo para ficar com Vettel e Alonso ?

Eu ia ficar muito p***......

Vamos Kimi !!!!
Anônimo disse…
Conheci Kimi na Australia 2003, na Malasia perdi a primeira vitória dele pq fui dormir! :/ depois dessa furada,nao perco nenhuma corrida! E Japão foi inesquecivel,queria acordar a casa toda! Mas tive que comemorar em silencio! Bons tempos..
Ana P
Micael disse…
Suzuka 2005 foi fodaaaaaa como eu agradeço por ter acompanhado aquela corrida ao vivo, putz que orgulho! Eu queria contar pra todo mundo o quão foda era o piloto que eu torcia hehehehe mas nem tinha com quem compartilhar. Uma das vitórias mais lindas que vi na F1 sem sombra de dúvidas!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos