Semana Kimi Räikkönen 2014: From A to Z


From A to Z: #D - Derrotas

O momento que qualquer atleta odeia, mas que todos eles enfrentam: as derrotas. Obviamente Kimi já teve algumas bem dolorosas em sua carreira (os anos de McLaren não nos deixam mentir), mas perder em Spa 2008 e da forma como aconteceu, nunca vou esquecer. 

Mas se existe um lado positivo na derrota foi que Lewis não ficou com a vitória também. Ele foi esperto e aproveitou para dar o bote em Kimi se aproveitando da vantagem que levou na chicane. Foi punido merecidamente. Mas daí a vitória caiu no colo de Felipe Massa. #desgosto

Tudo em Spa 2008 jamais será esquecido. É uma derrota que doerá para sempre, passe o tempo que passar.


Lewis Hamilton vs Kimi Raikkonen Battle at Spa 2008


From A to Z: #E - Espoo

A cidade que nos deu o Iceman é a segunda maior da Finlândia (leiam mais aqui) e possui um pouco mais de 260 mil habitantes. É claro que eu não deixaria de fora a cidade natal de Kimi né?


From A to Z: #F - Ferrari

Equipe pela qual Räikkönen sagrou-se campeão mundial em 2007 e pela qual conquistou dois mundiais de construtores (2007/2008).

A foto abaixo é de hoje, lá na Rússia e esta é a segunda passagem do Iceman pela Scuderia de Maranello. A primeira, como todos sabemos, foi de 2007 a 2009.


From A to Z: #F - Finlândia

O país do nosso Iceman fica lá bem em cima no globo terrestre, é a terra do Papai Noel, é aquele criou a tradição das saunas, que lançou os celulares Nokia, que tem a melhor educação do mundo, tem os Angry Birds, possui excelentes pilotos de rally como Ari Vatanen e também possui bandas de rock como Nightwish, Apocalyptica, Sonata Artica, HIM, The Rasmus e a minha preferida de todas, Sunrise Avenue.

Mas acima de tudo isto é o país que nos deu Kimi Räikkönen e pelo o qual tenho um carinho imenso, mesmo sem nunca ter pisado lá. Admiro o estilo de vida dos finlandeses.



Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
Acho que não teve época em que eu odiei tanto o Hamilton como em 2008!! essa foi uma das muitas cagadas que ele fez naquela temporada, não esqueçamos quando ele encheu o carro do Kimi em Montreal, e quando perdeu a liderança pro Ice no Japão, não satisfeito colocou por dentro na curva perdeu o tempo de frenagem e fez todo mundo que tava no pelotão da frente sair da pista!! aiai... só de lembrar me sobe um ódio muito grande!!
Irmã!!!

Parabénsssss!! Adoreiiii a ideia!!!!!

Lindooo!

Bjuss, Tati
Carlos disse…
Até hoje nada consigo ver sobre a corrida de Spa de 2008.
Anônimo disse…
Spa 2008.. eu chorei... muito!
Ana P
Obrigada irmã!!!! ;)

Pois é, Spa é duro demais de engolir! :(

Ludy
Manu disse…
\o/
Uma coisa: Spa 2008 dói. Dói pra caramba!

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!