Pontos são sempre bem-vindos

Quarto, Button cita “corrida tranquila” em Sochi e valoriza pontos conquistados para equipe: “São muito bem-vindos”

Foi por pouco. Jenson Button ficou a apenas uma posição de subir ao pódio em Sochi, neste domingo (12). O quase, entretanto, não foi suficiente para desanimar o inglês da McLaren, que, mesmo ainda distante do rendimento de Mercedes e Williams, vem apresentando uma evolução consistente nas últimas provas da temporada 2014.

"Não foi um dia ruim, acho que tiramos o máximo do carro. Tive um pequeno susto na curva três na primeira volta, quando Fernando Alonso e eu ficamos muito perto um do outro, mas fora isso, foi uma corrida bastante tranquila", disse.

O primeiro GP da Rússia deu até certo sentimento nostálgico ao experiente piloto por conta do baixíssimo desgaste dos pneus. "Foi estranho rodar tantas voltas com um único jogo de pneus hoje. Com o primeiro jogo, senti que poderia ter ficado com ele para sempre, foi como voltar no tempo. A superfície da pista em Austin é muito semelhante à pista daqui, por isso estou ansioso para ver como nós vamos nos sair lá em termos de desgaste dos pneus", projetou.

Mais do que o quarto lugar, o piloto da McLaren enalteceu o resultado da equipe como um todo. "Tem sido um ano difícil para nós, mas ao longo dos últimos GPs está claro que estamos melhorando. O resultado de hoje, quarto e quinto, é o melhor que tivemos nos últimos tempos, e os 22 pontos que marcamos são muito bem-vindos para o campeonato de construtores".

Para concluir, Button se mostrou animado para as três últimas etapas do calendário. "A menos que você esteja no topo do pódio, você sempre quer mais; essa é a mentalidade da F1. Tiramos o máximo do nosso carro hoje, e nosso ritmo de corrida era bom, mas resultados melhores ainda virão em breve", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio


Nesse mundo incerto de quem ainda não assinou contrato para o ano que vem, qualquer pontuação mais gordinha é ótima nessa época do ano. O final de semana foi bom para Jenson e é assim que tem que se manter até o final da temporada. Sabe-se deus como as coisas vão ficar na McLaren.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos