Nico conquista a pole e sai na frente no Japão

Em uma calssificaçãao das mais previsíveis no que diz respeito a representatividade das equipes, Nico e Hamilton fazem a primeira fila e garantem a chance de brigar metro a metro pela liderança do campeonato neste domingo, no Japão.

Na primeira parte do Q3, Nico marcou 1:32.629 e garantiu o melhor tempo com Hamilton na segunda posição quase quatrocentos milésimos de segundo atrás. Na segunda tentativa de todos Nico baixou mais ainda o seu tempo. Na Williams a mesma situação, Bottas ficou meio segundo a frente de Massa na Williams e eles ocupam a segunda fila. Alonso curte o eu quinto lugar habitual enquanto Kimi fechou o dia na décima posição e Button em oitavo.
 
No Q2, Nico deu o troco e fez a frente da dobradinha estrelada na fase. Na sequencia a Williams repetiu a dose com a Alonso também mantendo a posição do Q1. Todos os octetes entraram para  o Q3. Com a Toro, Kvyat, o mais novo promovido do circo, até tentou no finalzinho cavar uma vaguinha no Q3, mas não houve como. Entre os dez primeiros somente as cinco maiores equipes.
 
Caíram Vergne, Perez, Kvyat , Hulkenberg, Sutil e Guitierrez.
 
A primeira fase não teve surpresas com as Mercedes liderando co Hamilton na frente, seguidos pelas Williams e Alonso na sequencia. Entre os que despencaram e não passaram para a segunda  fase também nenhuma novidade, entretanto o lamento pelo piloto da  casa, Kobayashi que poderia ter feito um "milagrezinho" e entrado no Q2, mas nem disso o carro da Caterham é capaz.
 
Caíram no Q1:  Maldonado, Grosjean, Ericson, Bianchi, Kobayashi e Chilton.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!