Nascar de novo?

Ainda sem data para deixar a F1, Räikkönen não descarta volta à Nascar: “Tomara que possa fazer mais vezes”

Mesmo sem data para deixar definitivamente a F1, Kimi Räikkönen admitiu a possibilidade de voltar a disputar provas da Nascar. Finlandês, entretanto, quer uma experiência mais substancial e não apenas uma participação de fim de semana

Kimi Räikkönen não pensa em pendurar o capacete tão cedo. De volta à F1, o finlandês ainda não deu uma data definitiva para deixar o Mundial — o contrato com a Ferrari termina em 2015 —, mas admitiu na noite de quinta-feira (30) que não descarta voltar à Nascar.

O piloto de 35 anos, que foi campeão da F1 em 2007, assinou um contrato em 2011 com o time de Kyle Busch para disputar parte da temporada da Truck Series. Em sua prova de estreia, me Charlotte, Kimi ficou com o “Obviamente, eu não sabia como era quando eu vim para os Estados Unidos para fazer isso”, comentou Räikkönen. “Fiquei agradavelmente surpreso em ver como era bom e divertido. Quer dizer, não é fácil, como qualquer outro esporte de alto-nível, mas eu realmente gostei. Tomara que possa fazer mais vezes e tomara que no futuro, alguma na Sprint Cup. Vamos ver”, continuou. 

Se decidir voltar ao certame, entretanto, Räikkönen afirmou que gostaria de fazer algo mais substancial do que correr um único fim de semana. 

“Eu gostaria de aprender mais, porque, como eu disse, parece muito fácil, mas não é”, defendeu. “Quando você olha para os circuitos, parece um oval, mas cada curva é diferente”, explicou. 

 “Quando você tem conhecimento do esporte, você pode ser muito mais forte e eu gostaria de ter uma boa e adequada sequência, e tentar aprender e fazer bons resultados”, ressaltou. “Foi diferente — a atmosfera, a maneira diferente de fazer as coisas em relação aos carros de F1 e raly, mas eu realmente gostei”, concluiu. 14º posto.

Fonte: Grande Prêmio

É claro que ele vai falar que gostaria, porque realmente ele pareceu se divertir. Mas sinceramente, não sei se rola não. Talvez uma prova ou outra, mas nada muito fixo. 

Enfim, é só minha opinião, é claro.

Só uma correção no texto acima, Kimi assinou com Kyle Bush para duas provas e não para parte de temporada, como está escrito.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
hmm, nascar? eca prefiro rally.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!